AMÉRICA

América dispensa mais seis jogadores e segue com reformulação para 2026

Cinco atletas que estavam emprestados ao América vão retornar ao clube de origem; outro atleta não terá o contrato ampliado

Compartilhe
google-news-logo

O América dispensou mais seis jogadores e segue com a reformulação para 2026. Na próxima temporada, o Coelho vai disputar o Campeonato Mineiro, a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Cinco atletas que estavam emprestados ao América vão retornar ao clube de origem: os atacantes Stênio (Karpaty Lviv da Ucrânia), David da Hora (Coritiba), Arthur Sousa (Bragantino), o meio-campista Jhosefer (Cruzeiro) e o volante Miqueias (Bahia).

Já o volante Aloísio não terá o contrato renovado. Ele veio em definitivo para o Coelho, mas o vínculo se encerra no fim deste mês e ele ficará livre no mercado.

A diretoria do América, junto com a comissão técnica e o treinador Alberto Valentim, segue em busca de reforços. O clube já tem o planejamento da próxima temporada desenhado. Além das dispensas, o Coelho anunciou a contratação de três atletas: o lateral-esquerdo Artur, o meio-campista Eduardo e o goleiro William.

Além desses, o clube renovou com o atacante William Bigode, com o zagueiro Emerson Santos e com o goleiro Cássio.

Saídas

Outros jogadoras já haviam sido dispensados. É o caso do zagueiro Lucão, o lateral-direito Mariano, os atacantes Fabinho, Rafa Silva, Jacaré, Guilherme Pato e David Lopes, o goleiro Jori, e o meio-campistas Gustavinho e Miguelito.

Compartilhe
google-news-logo