O América anunciou, nesta quarta-feira (17/12), a saída de Dower Araújo da diretoria do clube. O dirigente ocupava cargo na gestão executiva e concentrou a função de CEO nos últimos cinco anos. Ele atuava no financeiro do Coelho, assim como nas principais decisões do futebol, como nas contratações de jogadores e comissão técnica.
No comunicado oficial, o América disse que a função de CEO será delegada ao diretor de futebol Paulo Assis, em conjunto com Renato Drummond, diretor administrativo financeiro, e Henrique Saliba, diretor jurídico.
No América desde 2018, Dower foi escolhido como conselheiro do Coelho assim que o mandato de Marcus Salum como presidente do clube teve início. Logo depois, ele assumiu a Superintendência. Nos últimos anos, além dos bastidores, esteve mais ativo nos assuntos que diziam respeito ao futebol.
Após a saída do diretor Fred Cascardo, o CEO participou de apresentações ao lado de Paulo Assis, novo executivo de futebol do clube, e também tomou a frente do planejamento e de negociações do América.
No Ataque apurou que a decisão de deixar o clube partiu de Dower. O mandatário vai priorizar cuidar da saúde e descansar, para posteriormente retornar ao mundo corporativo.
Leia o comunicado na íntegra
O América Futebol Clube informa que o profissional Dower Alexandre de Araújo está encerrando seu ciclo no Clube, após oito anos de atuação na gestão executiva. Foram dois anos e seis meses de contribuição no Conselho de Administração e cinco anos e seis meses à frente da função de CEO, período marcado por dedicação, profissionalismo e importantes desafios institucionais.
O América agradece ao Dower por todo o trabalho desenvolvido ao longo desses anos e deseja sucesso em sua trajetória profissional.
A partir deste momento, as atribuições anteriormente exercidas pelo CEO passarão a ser absorvidas internamente pelos diretores Paulo Assis, Renato Drummond e Henrique Saliba, assegurando a continuidade da gestão e dos projetos em andamento.