AMÉRICA

Dois jogadores do América entram na Justiça por atrasos de pagamentos

América, por sua vez, conseguiu cassar a liminar do zagueiro, mas ainda segue em busca de suspender também o processo do volante

Compartilhe
google-news-logo

O zagueiro Júlio e o volante Kauã Diniz entraram na Justiça com pedido de rescisão de contrato por causa de atrasos de pagamentos do América. O clube, por sua vez, conseguiu cassar a liminar do zagueiro, mas ainda segue em busca de suspender também o processo do volante.

No Ataque apurou que os atrasos não são referentes a salários, mas sim a outras pendências financeiras. O América já havia iniciado a negociação com os jogadores do elenco. Júlio e Kauã, inclusive, haviam aceitado o acordo. Por ora, o clube ofereceu pagamento em entrada e em parcelas para os atletas.

Contudo, após os jogadores entrarem na Justiça contra o clube, o América quitou a dívida integralmente com os dois jogadores.

Com isso, o Coelho conseguiu revogar o processo de Júlio, o caso não está mais em tramitação. O clube ainda segue na Justiça e já realizou o pedido de cassação da liminar de Kauã Diniz, que deve ter definição nos próximos dias.

O zagueiro Júlio será reintegrado normalmente ao elenco, visto que tem contrato com o América até dezembro de 2027. Kauã Diniz tem vínculo com o Coelho até dezembro de 2026.

A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia. No Ataque avançou na apuração.

Júlio no América

Revelado pelo América, Júlio subiu ao profissional em definitivo em 2023. Nesta temporada, ganhou o posto de titular. Pela versatilidade, o jogador de 22 anos pode ser utilizado como lateral-direito ou zagueiro. Ao todo, já são 71 jogos, um gol marcado e três assistências.

Kauã Diniz no América

Kauã Diniz também foi revelado pelo América. Ele subiu ao profissional em 2024, mas realizou apenas um jogo. Nesta temporada, se destacou no meio de campo e foi titular nos jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro – no total, foram 37 partidas, dois gols e uma assistência.

Compartilhe
google-news-logo