AMÉRICA

América fecha com empresa para auxiliar na reestruturação financeira do clube

Nas duas últimas temporadas em que esteve na Série B do Campeonato Brasileiro, o América enfrentou limitação financeira

O América deu os primeiros passos em busca da reestruturação financeira do clube. A diretoria firmou contrato com a Exa Capital, empresa de investimento e consultoria estratégica nos setores esportivo e financeiro.

Nas duas últimas temporadas em que esteve na Série B do Campeonato Brasileiro, o América enfrentou limitação financeira. Com pouco poder aquisitivo, o time não investiu em grandes contratações e em planejamento a longo prazo, o que impactou nos resultados – não conquistou o acesso e disputará a Segunda Divisão pelo terceiro ano consecutivo.

A parceria com a empresa tem como foco a melhoria da gestão, a reorganização dos passivos e a adequação do fluxo de caixa, com o objetivo de fortalecer as bases para o planejamento e o crescimento sustentável do clube.

Um dos objetivos do América ainda é vender a SAF do clube, que está em negociação há algum tempo. No fim deste ano, o Coleho chegou perto de um desfecho da situação, mas nada foi oficializado. Outro desejo do alviverde é alinhar a estrutura financeira aos objetivos esportivos e sociais.

Em 2026, além da Série B, o América ainda vai disputar o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. A equipe estreia na próxima temporada diante do Athletic, no domingo, dia 11 de janeiro, às 16h30, no Independência.

Compartilhe
Sair da versão mobile