AMÉRICA

Ex-meia do América está próximo de acerto com time argentino

Jogador 31 anos está próximo de acerto com o Atlético Tucumán, da Argentina; nesta temporada, ele vestiu a camisa do Goiás

Ex-meio-campista do América, Martín Benítez já tem outro destino no futebol. O jogador 31 anos está próximo de acerto com o Atlético Tucumán, da Argentina. Nesta temporada, ele vestiu a camisa do Goiás.

O meia passará por exames médicos nas próximas horas e deve assinar contrato até dezembro de 2026. A informação é do jornal argentino Olé. É desejo da comissão técnica contar com um jogador que já se destacou no futebol local.

Benítez tem história com o Atlético Tucumán. Ele selou a eliminação da equipe ao marcar um gol para o Independiente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2017. O meio-campista foi campeão do torneio com o Independiente ao derrotar o Flamengo na grande final.

O jogador está em busca de novos ares para a carreira. Isso porque as últimas passagens no Brasil não foram de sucesso. Benítez se transferiu ao Goiás em maio deste ano. Pelo Verdão, contudo, não conseguiu se firmar. Foram apenas nove jogos e nenhum gol marcado. Ele chegou ao time goiano com a expectativa de ser uma referência na armação de jogadas. No fim de outubro, o clube rescindiu o contrato com o jogador de forma unilateral.

Benítez no América

Benítez chegou ao América em 2022. O meio-campista sempre foi considerado um ‘maestro’, já que atua na construção das jogadas e ainda tem liberdade para ir à frente. Foram 81 jogos, 11 gols e 21 assistências.

Ao longo desse tempo, contudo, o jogador sofreu algumas lesões que o obrigaram a ficar fora de combate. Em 2024, ele passou por uma cirurgia no Tendão de Aquiles e até um tratamento especial para reduzir a quantidade de lesões.

Este ano, ele foi desfalque em duas oportunidades na temporada por causa de lesões musculares na coxa e chegou a ficar de fora de jogos importantes – como a final do Mineiro. Benítez retornou aos gramados pelo Coelho em abril e não foi utilizado como titular – foi acionado apenas no banco de reservas, o que culminou na saída do atleta.

Compartilhe
Sair da versão mobile