AMÉRICA

O que o torcedor do América quer ganhar de presente de Natal?

Ainda que tenha celebrado a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o americano espera melhorias para 2026

Compartilhe
google-news-logo

O ano de 2024 foi frustrante para o torcedor do América, que começou a temporada com expectativa do acesso e terminou com a lamentação da briga contra o rebaixamento. Ainda que tenha celebrado a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o americano espera melhorias para 2026. O Natal foi uma boa oportunidade para fazer “pedidos” ao bom velhinho.

O planejamento de 2026 já está em andamento – o clube, inclusive, já anunciou saídas e alguns reforços para a próxima temporada. O time disputará o Campeonato Mineiro, a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Sem dúvidas, o sonho e principal pedido do torcedor é retornar à Série A. Contudo, outros presentes também seriam bem-vindo para os americanos.

A encomenda de Diego Santos, servidor público, de 33 anos, envolveu uma série de melhorias

“Gostaria de ver uma evolução geral no clube! Que essa nova empresa contratada, Exa, consiga reestruturar de verdade os processos e setores do América, e não seja apenas mais um gasto sem sentido, como várias das contratações realizadas nesse e nos anos anteriores”, disse o torcedor.

Nas duas últimas temporadas em que esteve na Série B do Campeonato Brasileiro, o América enfrentou limitação financeira. Com pouco poder aquisitivo, o time não investiu em grandes contratações e em planejamento a longo prazo. Nesta semana, o clube contratou empresa para auxiliar a reestruturação financeira.

Bruno Mangerotti, criador de conteúdo e profissional de educação física, de 27 anos, partilhou do mesmo sentimento e citou um ‘velho’ desejo do clube – a venda da SAF.

“O melhor presente de Natal seria enfim arrumarmos um investidor para a SAF, ajeitar as contas do clube nove mente e termos um time competitivo para 2026”, falou.

Marco Moraes, formado em ciências socioambientais, seguiu o mesmo desejo: “Um grande presente seria a garantia do acesso à Série A. Acredito que, com o acesso e a permanência, os outros objetivos podem caminhar naturalmente para o sucesso, com a reestruturação financeira e a venda da SAF de uma forma coesa que agregue valor ao Coelho”.

Contratações e renovações

A lista de presentes ainda se estendeu às contratações do América para 2026. Até então, o Coelho anunciou quatro reforços: o goleiro William, o lateral-esquerdo Artur, o meio-campista Eduardo Person e o atacante Paulo Victor. O clube ainda segue no mercado em busca de peças para formar o time ideal.

“Com relação às contratações, gostaria que fizessem um balanço melhor. Não dá pra contratar 9 atacantes e apenas um zagueiro, mais uma vez. O América precisa de jogadores que tenham vontade e capacidade de mostrar seu valor, não daqueles já próximos da aposentadoria”, falou Diego.

Por fim, o torcedor ainda falou das renovações de contrato. Para a próxima temporada, o América estendeu o vínculo com o atacante William Bigode, os goleiros Gustavo e Cássio e o zagueiro Emerson Santos.

“Que as renovações de contrato abandonem o “renovamos por gratidão” e passem por uma análise sobre o que o jogador já fez e o quanto ele ainda pode contribuir com o clube. Se fez pouco nos últimos anos e vem decaindo, que procure novos ares”, completou Diego.

Compartilhe
google-news-logo