O América se reapresentou, nesta sexta-feira (26/12), no CT Lanna Drumond, para iniciar os trabalhos para a temporada 2026. O primeiro compromisso da equipe é em 11 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro, quando enfrentará o Athletic. Com novidades e indefinições, o Coelho mira o título do Estadual e o acesso.
O elenco vai treinar no CT até terça-feira (30/12), em período integral. A delegação irá se concentrar em um hotel na região da Pampulha. Os jogadores serão liberados no dia 31, logo após o treino da manhã, para o recesso de ano novo. A nova reapresentação será na sexta-feira, 2 de janeiro, pela manhã.
Ao todo, 15 jogadores já haviam deixado o clube. Foi o caso do goleiro Jori, do zagueiro Lucão, o lateral-esquerdo Marlon, dos meio-campistas Miguelito, Jhosefer, Aloísio, Miqueias e Gustavinho, e dos atacantes Stênio, David da Hora, Arthur Souza, David Lopes, Fabinho, Jacaré e Rafa Silva.
Sob o comando do técnico Alberto Valentim, o principal objetivo do América é estar entre os quatro primeiros na Segunda Divisão para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe briga por título no Mineiro e deseja repetir feitos na Copa do Brasil. Em 2025 caiu ainda na primeira fase.
Novidades
As novidades na reapresentação são as quatro contratações para a temporada: o goleiro William, o lateral-esquerdo Artur, o meio-campista Eduardo Person e o atacante Paulo Victor.
A torcida americana ainda vive expectativa do anúncio de outro reforço. O América negocia a contratação do volante Val Soares, que estava no futebol japonês.
Por fim, o Coelho também anunciou mais duas renovações: o meio-campista argentino Elizari teve o contrato estendido até novembro de 2026. Já o zagueiro Ricardo Silva renovou até novembro de 2027. O atacante Jonathan Lima, destaque do time Sub-20, foi integrado ao elenco profissional.
Lista de jogadores que se reapresentaram
- Goleiros: Gustavo, Cássio, William e Lecce
- Laterais: Maguinho, Samuel Alves, Paulinho e Artur
- Zagueiros: Emerson Santos, Rafa Barcelos e Ricardo Silva
- Meio-campistas: Felipe Amaral, Alê, Yago Souza, Yago Santos, Eduardo Person e Thauan
- Atacantes: Willian Dubgod, Paulo Victor, Everton Brito e Jhonatan Lima