AMÉRICA

Os dois jogadores da base que subiram para o profissional do América

Contar com jogadores da base no elenco é uma tradição do América; goleiro Lecce e o atacante Jhonatan Lima integram o grupo

Compartilhe
google-news-logo

O América integrou dois jogadores da base ao profissional do clube para a temporada 2026. O goleiro Lecce e o atacante Jhonatan Lima serão opção para o técnico Alberto Valentim na disputa do Campeonato Mineiro, da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Barsil.

Contar com jogadores da base no elenco é uma tradição do América. E essa estratégia tem dado certo. Nas últimas temporadas, o zagueiro Júlio e o volante Kauã Diniz, crias do Coelho, são exemplos que se destacaram e conquistaram vaga entre os titulares. Para 2026, Lecce e Jhonatan pretendem ganhar minutos no time principal.

Os dois jovens de 20 anos fizeram parte da equipe que disputou a final da Copa do Brasil Sub-20. O América, contudo, ficou com o vice da competição ao perder para o São Paulo.

Apesar de ter integrado as categorias de base do Vasco (Sub-17 e Sub-20), Lecce chegou ao América em 2024. Ele assumiu a meta nesta temporada – foram 38 jogos disputados.

Por sua vez, Jhonatan Lima também chegou ao Coelho em 2024, quando já destacou – em 24 jogos, foram três gols. Neste ano de 2025, foram 42 partidas, 11 gols e uma assistência.

América em 2026

O elenco do América já se reapresentou e vai treinar no CT até terça-feira (30/12), em período integral. A delegação irá se concentrar em um hotel na região da Pampulha. Os jogadores serão liberados no dia 31, logo após o treino da manhã, para o recesso de ano novo. A nova reapresentação será na sexta-feira, 2 de janeiro, pela manhã.

O primeiro compromisso do Coelho é dia 11 de janeiro, quando enfrenta o Athletic, às 16h30, no Independência, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

Compartilhe
google-news-logo