AMÉRICA

América encaminha contratação de zagueiro que jogou nos Estados Unidos e Suíça

Em 2025, Nathan estava no Cuiabá, na Série B do Campeonato Brasileiro; pelo Dourado, foram 26 jogos, um gol e uma assistência

Compartilhe
google-news-logo

O América encaminhou a contratação do zagueiro Nathan Pelae para a temporada 2026. O jogador de 30 anos acumula passagens por Estados Unidos e Suíça, além de outros clubes brasileiros.

Em 2025, Nathan estava no Cuiabá, na Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo Dourado, foram 26 jogos, um gol e uma assistência.

Apesar de ter se destacado no time comandado por Guto Ferreira e Eduardo Barros (no segundo semestre), Nathan sofreu com lesões. Em maio, o zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Em setembro, sofreu contusão parcial no tendão patelar do joelho esquerdo.

Nathan é a sexta contratação do Coelho para 2026. O clube já anunciou o lateral-esquerdo Artur, o meio-campista Eduardo Person, o goleiro William e os atacantes Paulo Victor e Everton Brito.

No América, ele vai concorrer pela posição com Emerson Santos, Rafa Barcelos e Ricardo Silva. Nesta janela, Lucão deixou o clube, e por isso, a diretoria já tinha nos planos reforçar a zaga do time.

A informação da contratação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo No Ataque.

Nathan Pelae

Nathan foi revelado pelo Palmeiras, onde ficou até 2015. Depois disso, ele passou por Criciúma e Chapecoense. Em 2017, se transferiu para o futebol suíço – defendeu o Servette, o Grasshoppers e o Zurich. Neste último, ficou por duas temporadas, onde se firmou como titular.

Em 2021, Nathan disputou a MLS com o San Jose Earthquakes, da Califórnia, dos Estados Unidos. Antes de retornar ao Brasil, vestiu a camisa do Tacoma Defiance, de Washington.

Compartilhe
google-news-logo