O América tem seis indefinições para a temporada 2026. Isto é, seis jogadores que tem contrato com o Coelho não se reapresentaram com o restante do elenco nessa sexta-feira (26/12) e ainda terão o futuro selado nos próximos dias.
Os laterais-esquerdos Dalbert (contrato até novembro de 2026) e Marlon (contrato até 31 de dezembro de 2025), o meio-campista Titi Ortíz (contrato até novembro de 2026), e os atacantes Héber (contrato até novembro de 2026), Breno Teixeira (contrato até abril de 2026) e Facundo Labandeira (contrato até junho de 2026) não estiveram no CT Lanna Drumond na sexta, e nem nesse sábado (27/12) para a bateria de treinos.
Os atletas que se reapresentaram vão treinar no CT até terça-feira (30/12), em período integral. A delegação irá se concentrar em um hotel na região da Pampulha. Posteriormente, os jogadores serão liberados no dia 31 para o recesso de ano novo. A nova reapresentação será na sexta-feira, 2 de janeiro, pela manhã.
Até lá, o América deve definir a situação dos seis. O clube ainda conversa com os atletas e com o staff dos jogadores para chegar a um acordo. Contudo, No Ataque apurou que a tendência é que eles não permaneçam no CT Lanna Drumond, visto que, neste momento, estão fora dos planos do técnico Alberto Valentim.
Júlio e Kauã Diniz
O zagueiro Júlio e o volante Kauã Diniz, crias do América, também não se reapresentaram. Os dois entraram na Justiça com pedido de rescisão de contrato por causa de atrasos de pagamentos do Coelho. O clube, contudo, conseguiu a liminar para suspender o processo.
O América quitou a dívida integralmente com os dois jogadores. Contudo, o clube ainda mantém conversas para definir o futuro dos atletas e ainda não bateu o martelo sobre a permanência ou não de ambos.
O zagueiro Júlio tem contrato com o América até dezembro de 2027. Kauã Diniz tem vínculo com o Coelho até dezembro de 2026.