Reforço do América para esta temporada, o meio-campista Eduardo Person relembrou as lesões sofridas em 2025 e detalhou a condição física para atuar com a camisa do Coelho. O jogador de 28 anos assinou com o alviverde até novembro deste ano.
Person estava na Chapecoense. Por lá, atuou em apenas quatro partidas. Ele ainda fez nove jogos pelo Campeonato Catarinense e outro pela Copa Santa Catarina. A participação discreta foi por causa de lesão na hérnia. O jogador chegou a passar por cirurgia para correção de hérnias inguinal e umbilical.
Em entrevista nesta segunda-feira (5/1), o meio-campista relembrou o momento afastado dos gramados e falou da recuperação da lesão.
“Infelizmente tive minha lesão da hérnia, um pouco complicado, demorado, por não ter achado as complicações. Mas foi resolvido, fiz a cirurgia, tudo o que estava ao meu controle eu fiz. Infelizmente existem coisas que a gente não tem controle, isso eu deixo com Deus”, comentou.
Person, contudo, garantiu foco e deixou claro que está à disposição do técnico Alberto Valentim. Nesta temporada, o América vai disputar o Campeonato Mineiro, a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
“Mas estou 100%, me sinto bem fisicamente, apto e na forma física ideal. Estou disponível caso o professor queira me unitizar no começo, durante ou no final dos jogos. Estou feliz, me sentindo bem, espero corresponder da melhor maneira, com os resultados dentro de campo”, falou.
O primeiro compromisso do Coelho será contra o Athletic, no domingo (11/1), às 19h30, no Independência, pela primeira rodada do Estadual.