Em meio a dificuldades financeiras, o América não teve sucesso nas negociações pelas permanências dos atacantes Breno Teixeira, Facundo Labandeira, Heber e Titi Ortíz. A informação foi dada pelo presidente do clube, Márcio Vidal, em entrevista coletiva nesta terça-feira (6/1).
“Estamos planejando o ano dentro do orçamento. Todos os atletas que tinham remuneração acima das que estamos orçando foram procurados: ‘Tenho interesse que você permaneça, porém, não terei condição de pagar o seu salário, vamos fazer um acordo?’. E assim foi feito com a grande maioria, os atletas que estão aqui e renovaram abriram mão. Os que não abriram, e infelizmente não temos condições de pagar, o caminho será procurar outro clube, não tem muito o que fazer”, explicou Vidal.
Por outro lado, o Coelho conseguiu manter o lateral-esquerdo Dalbert, que não havia se reapresentado junto dos demais companheiros. Após chegar a um acordo com o clube, o jogador voltou aos treinos no CT Lanna Drumond.
Jovens pediram rescisão no América
O número de saídas no América pode aumentar. Isso porque o zagueiro Júlio e o volante Kauã Diniz entraram na Justiça solicitando a rescisão de contrato com o Coelho em função no atraso de pagamentos alheios ao salário. Após quitar as dívidas, o alviverde conseguiu cassar as liminares, mas os jogadores seguem com o objetivo de deixar o clube.
“Vamos sair de cabeça em pé, pela porta da frente. Vamos valorizar o dinheiro que o América investiu ao longo dos anos, a oportunidade que demos, a titularidade e minutagem. Revelamos esses atletas e lutaremos até o último segundo pelo nossos direitos. Estamos abertos, se o dois quiserem conversar é só procurar o Paulo (Assis, diretor executivo). Esse assunto não é resolvido comigo. A minha posição pessoal é: Não quer? A porta está aberta.”
Márcio Vidal, presidente do América
Saídas do América
- Jori (goleiro)
- Lucão (zagueiro)
- Mariano (lateral-direito)
- Jhosefer (meio-campista)
- Miqueias (meio-campista)
- Gustavinho (meio-campista)
- Miguelito (meio-campista)
- Arthur Sousa (atacante)
- Breno Teixeira (atacante)
- David da Hora (atacante)
- David Lopes (atacante)
- Fabinho (atacante)
- Facundo Labandeira (atacante)
- Heber (atacante)
- Guilherme Pato (atacante)
- Rafa Silva (atacante)
- Stenio (atacante)
- Titi Ortíz (atacante)
- Vitor Jacaré (atacante)