Calendário apertado, horários diferentes e adversários desafiadores. A disputa do Campeonato Mineiro requer um bom planejamento para alinhar esses três fatores. Técnico do América, Alberto Valentim garantiu foco e um plano bem traçado em busca da classificação no Estadual.
A estreia do América foi com o pé direito. A equipe venceu o Athletic por 3 a 0, no Independência e já se prepara para encarar o Democrata-GV, nesta quarta-feira (14/1), às 15h, no Mamudão, em Governador Valadares. O comandante elogiou o que viu em campo e deu o caminho para a sequência.
“Gostei muito, temos que lembrar que estamos só no início de uma temporada. Foi uma pré-temporada mais curta, mas uma resposta muito positiva em todos os aspectos, lado físico, técnico e tático também. mantivemos um padrão do que havíamos feito ano passado. Fiquei satisfeito. Não preciso nem falar de ter pés no chão, porque está só começando. Precisamos fazer uma boa recuperação agora”, falou o treinador.
Valentim ainda citou o aspecto físico dos jogadores, que será um ponto de atenção. A equipe vai viajar de ônibus para Governador Valadares, nesta terça-feira (13/1).
“Primeira coisa que sempre falo é ver o lado físico dos jogadores e já começamos a quebrar a cabeça. Quem está bem, quem vai se recuperar, para que depois eu defina quem vai jogar entre os 11 e quem vai viajar”, disse.
A partida no Mamudão, contudo, não deve ter presença de público. O comandante americano também falou dessa questão, mas garantiu confiança e concentração em busca de mais uma vitória no Mineiro.
“É sempre diferente quando não tem torcida, não tem barulho, parece mesmo um jogo-treino. Mas a nossa preparação é para concentrar, mesmo sem a torcida”, finalizou.