Possíveis reforços próximos de acerto! O técnico Alberto Valentim admitiu negociações por dois atacantes do Botafogo: Yarlen e Matías Segovia, o Segovinha. Tanto o brasileiro quanto o paraguaio devem assinar vínculo com o América por empréstimo até o fim desta temporada.
Em entrevista coletiva nesse domingo (12/1), após a vitória do América sobre o Athletic por 3 a 0, pelo Campeonato Mineiro, o treinador americano falou do interesse nos jogadores e demonstrou otimismo quanto ao negócio.
“São jogadores que estamos negociando, estamos conversando. No futebol, a gente sabe que só quando assina que batemos o martelo, que damos como contratados. Mas são jogadores que temos interesse. Espero que se defina por um sim o quanto antes, para que eles façam parte do nosso elenco”, disse Valentim.
O comandante ainda elogiou a qualidade dos dois atletas e destrinchou as características de ambos.
“São dois atacantes, que jogam diferente. O Yarlen joga mais pela beirada. O Matías (Segovia) também pela beirada, mas fazendo o jogo mais por dentro. Vamos torcer para que a nossa diretoria dê o sim e a gente conclua essas duas contratações”, falou.
Yarlen
O jovem Yarlen, de 19 anos, foi revelado pelo Botafogo, onde permaneceu até o início de 2025. Na temporada passada, ele foi emprestado ao Tondela, de Portugal. O jogador disputou 14 jogos e marcou um gol pelo time português. Pela equipe carioca, foram apenas nove partidas.
Segovinha
Em 2023, Segovinha foi apelidado pela torcida do Botafogo e caiu nas graças da torcida. Ele ganhou até música “Segovinha joga bola”, mas o rendimento caiu junto com o time na reta final daquela temporada, em que a equipe carioca lutou, mas ficou sem o título brasileiro.
Na temporada seguinte, foi emprestado ao Molenbeek, da Bélgica. Já em 2025, além do clube belga, defendeu o Al-Ain, dos Emirados Árabes.
Nesta temporada, jogador de 23 anos disputou 33 partidas na temporada, marcou cinco gols e deu quatro assistências.
Reforços do América para 2026
Para 2026, o América já anunciou nove reforços: o goleiro William, os laterais Léo Alaba e Artur, o zagueiro Nathan Pelae, os meio-campistas Val Soares e Eduardo Person, e os atacantes Paulo Victor, Everton Brito e Gabriel Barros.