AMÉRICA

Segovinha revela motivos para ter fechado com o América

Conhecido pela velocidade e dribles, atacante estava na Bélgica, e foi emprestado ao América até o final da temporada

Compartilhe
google-news-logo

A negociação por Matías Segovía foi longa. Conhecido pela velocidade e dribles, o atacante de 23 anos estava no RWDM Brussels, da Bélgica, e foi emprestado ao América até o final da temporada. Em apresentação, nesta segunda-feira (19/1), ele revelou os motivos que o atraíram para assinar com o Coelho.

Diretor de futebol do América, Paulo Assis contou que as conversas por Segovinha já existiam há algum tempo. O jogador deixou claro que o alviverde demonstrou muito interesse na negociação.

A escolha pelo América foi a melhor. O clube estava muito interessado em mim. Falei com o treinador. E acho que o clube me passou uma confiança muito boa, que é o que eu preciso. Eu acho que se tem uma confiança, eu posso ajudar bastante. De ter propósito, mas eu gostei mais do América, pelo interesse”, falou.

Segovinha foi revelado no Guaraní, do Paraguai, e conta com passagens pela seleção de base. Ele ganhou destaque com a camisa do Botafogo, em 2023, e foi apelidado pela torcida. O jogador ganhou até música “Segovinha joga bola”, mas o rendimento caiu junto com o time na reta final daquela temporada, em que a equipe carioca lutou, mas ficou sem o título brasileiro.

Depois, ele foi emprestado para o Al-Ain, dos Emirados Árabes, e para o RWDM Brussels, da Bélgica. Segovinha comentou sobre o retorno ao Brasil: “Foi muito bom jogar fora também. O Brasil é o país de futebol, sempre foi meu sonho e já tive essa oportunidade em 2023, vamos voltar, e agora no América”.

Segovinha no América

O próximo compromisso do América será nesta quarta-feira (21/1), contra o Atlético, às 21h30, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Segovinha, contudo, é dúvida para a partida. O nome do atacante ainda não está no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e por isso pode não ficar à disposição de Alberto Valentim. O prazo para a situação ser regularizada é até esta terça-feira (20/1), às 19h.

Compartilhe
google-news-logo