Ao lado da família, Yarlen falou da emoção de voltar ao Brasil para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro com o América. O jovem atacante de 19 anos contou sobre a proposta do Coelho e ainda falou da convivência com o grupo. Ele assinou por empréstimo com o alviverde até o fim de 2026.
Nesta segunda-feira (19/1), o jogador foi apresentado como reforço e contou com a presença dos pais, da esposa e do irmão no CT Lanna Drumond. Revelado pelo Botafogo, Yarlen estava emprestado ao Tondela, de Portugal.
“Eu fico muito feliz de eles estarem aqui perto de mim, nos momentos bons, nos momentos ruins. Eu sempre estou do lado da minha mulher, do meu pai, da minha mãe, do meu irmãozinho também, então me deixa muito alegre”, disse.
Apesar da pouca idade, Yarlen ganhou boa minutagem em Portugal. Por lá, o jogador disputou 14 jogos e marcou um gol. Antes disso, pelo Botafogo, integrou o time campeão do brasileiro e da Libertadores, mas esteve em apenas nove partidas.
“A volta (ao Brasil), eu decidi porque a proposta do América foi muito boa, estavam interessados em mim mesmo. Conversei com meu pai, minha mãe, minha mulher e com o treinador também, e vi que a proposta era interessante. Eu gostei e fiquei muito confiante”, contou.
Por fim, ele falou da briga por posição. No ataque, além de Yarlen, Alberto Valentim tem algumas opções: Willian Bigode, Thauan, Gabriel Barros, Everton Brito, Paulo Victor e Segovinha.
“A convivência com eles é muito de boa, eu fico feliz com eles, nós brincamos bastante. Mas dentro de campo é briga por posição, e eu vou brigar por posição onde eu for jogar. Fora de campo, vou brincar, rir, mas no treino ou no jogo, é diferente, vamos brigar por posição”, disse.
Yarlen no América
O próximo compromisso do América será nesta quarta-feira (21/1), contra o Atlético, às 21h30, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Yarlen, contudo, é dúvida para a partida. O nome do atacante ainda não está no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e por isso pode não ficar à disposição de Alberto Valentim. O prazo para a situação ser regularizada é até esta terça-feira (20/1), às 19h.