
O Athletic anunciou nesta segunda-feira (2/6) que Roger Silva, de 40 anos, não é mais técnico da equipe.
O ex-jogador comandou o time de São João del-Rei em 24 partidas em 2025. Foram 10 vitórias, dois empates e 12 derrotas.
Com oito tropeços nas últimas 10 partidas, o Esquadrão está na 18ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com seis pontos.
O treinador estava na terceira passagem pelo clube. Ele já havia comandado o Athletic em 2022 e 2023. Apesar da recente sequência de derrotas, Roger fez história no Esquadrão.
Ele o ajudou a levar o time à promoção para Série C, em 2023, e para Segunda Divisão nacional, em 2024. Além disso, Roger conquistou uma Recopa Mineira (2023) e foi bicampeão do Troféu Inconfidência (2024 e 2025).
Nas redes sociais, o clube mineiro comunicou a saída do treinador e exaltou os feitos de Silva no comando da equipe.
“O Athletic Club SAF informa que Roger Silva entregou o cargo de técnico do time profissional”, escreveu. “O Athletic deseja sorte aos profissionais na sequência de suas carreiras e em breve anunciará um novo técnico para a sequência da temporada”, adicionou.
A despedida de Roger
Roger também se manifestou sobre a saída nas redes sociais. Em uma publicação emotiva, ele escreveu uma carta aberta aos torcedores.
“Querida família Esquadrão, hoje, com o coração apertado, venho me despedir de um lugar que se tornou muito especial para mim ao longo destes quatro anos. Cada treino, cada jogo, cada momento vivido aqui ficará eternamente gravado na minha memória. Foram cinco títulos e a realização de um sonho conquistado, o acesso para a Série B”, escreveu.
Ele agradeceu a todos que o acompanharam mandou um recado ao clube: “Sei que o Athletic continuara a brilhar e a conquistar novos horizontes, e estarei torcendo por cada um de vocês. Desejo a todos muito sucesso e que continuemos a nos encontrar, seja no campo ou fora dele”.
Próximo jogo do Athletic
O próximo compromisso do Athletic na Série B é o duelo com o Amazonas na segunda-feira (9/6) da semana que vem, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 11ª rodada da competição.
O Esquadrão busca encerrar sequência de derrotas e deixar a zona de rebaixamento.