Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR negocia com Andrey Lopes, também conhecido como Cebola, para o cargo de treinador em 2025. O profissional é um dos auxiliares de Abel Ferreira no Palmeiras e, em 2024, chegou a dizer ‘não’ a uma proposta para ser técnico do América.
O Furacão está em busca um técnico desde a demissão de Lucho González, após a queda à Segunda Divisão. Andrey viu a possibilidade de assumir a equipe paranaense com bons olhos e inclusive viajou a Curitiba para discutir o negócio.
A reportagem também soube que o Athletico-PR ofereceu a Cebola um contrato de dois anos.
Andrey Lopes integra a comissão técnica fixa do Palmeiras desde 2017. No final do ano passado, ele chegou a receber uma oferta do América, também para disputar a Série B, mas à época preferiu permanecer no Verdão.
Cebola comandou o time alviverde à beira do gramado em sete oportunidades. Ele soma, no total, seis vitórias e uma derrota.
Antes de fazer parte da comissão técnica do Palmeiras, Andrey foi auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira entre 2014 e 2016. Ele passou, ainda, por Grêmio e Internacional. Caso aceite o convite do Athletico-PR, o profissional iria fazer seu primeiro trabalho como treinador efetivo.