
Mesmo com vitória do Atlético-GO sobre o CRB nessa quinta-feira (3/7), pela Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube, Adson Batista, criticou o treinador e os jogadores do time em coletiva.
As equipes se enfrentaram no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 15ª rodada da competição nacional.
O Dragão começou atrás no placar. Aos oito minutos da primeira etapa, o atacante Tiaguinho balançou as redes e colocou os visitantes na vantagem.
Porém, seis minutos depois, o Atlético-GO empatou com gol contra do goleiro Matheus Albino. Na segunda etapa, o volante Willian Maranhão marcou e assegurou a vitória dos mandantes.
Após o final da partida, Adson Batista apontou que o time goianiense falhou em muitos momentos do jogo e cobrou o treinador da equipe, Fábio Matias.
“Ainda tem muitos erros. É muito sofrido ver jogo do Atlético-GO. Tem hora que a gente desorganiza muito. Precisa treinar muito, organizar muito. O Fábio precisa ler o jogo com mais velocidade”, disse em entrevista coletiva.
Sem mencionar nomes, o dirigente alfinetou as atuações de alguns atletas do elenco do Dragão.
“Muita coisa abaixo. Nós precisamos ser mais letais. Corremos muitos riscos. Tem jogador que as vezes entra e precisa dar um gás maior, mas parece que passa uns 5-10 minutos e parece que já está cansado”, adicionou.
Adson explicou o motivo de criticar a equipe publicamente e defendeu que é preciso sanar os problemas do time.
“São situações que é melhor a gente falar tudo que vê do que ficar jogando para de baixo do tapete. É melhor corrigir ganhando do que perdendo”, acrescentou.
Não é a primeira vez que Batista reclama do próprio elenco. Após derrota de 2 a 1 para o América, em 28 de março, ele cobrou os jogadores e disse que eles precisam ‘largar de preguiça’.
Atlético-GO na Série B
O Atlético-GO está na oitava colocação da Segunda Divisão, com 21 pontos. O time tem três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos da competição.
O próximo compromisso do Dragão é o duelo com o Paysandu, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém, pela 16ª rodada.