Presidente do Atlético-GO, Adson Batista subiu o tom contra os jogadores das categorias de base do clube. A declaração foi dada em entrevista após o empate do time principal por 0 a 0 com o Operário, nesse sábado (15/11), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Infelizmente têm um jogadores da nossa base que têm que mudar de profissão. Tinham que estudar, fazer outras coisas. A cigana enganou eles. Vi uns jogos do sub-20, pelo amor de Deus. Não tem cabimento. E não é só o Atlético-GO não. Tentamos, buscamos, trocamos a comissão (técnica) toda hora. Infelizmente o futebol brasileiro está em uma descendente e, principalmente, não está conseguindo revelar (jogadores)”, disparou Adson.
🎙 Fala do presidente do Atlético-GO criticando a própria base
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) November 17, 2025
"Infelizmente, tem jogadores da nossa base que têm que mudar de profissão. Tinha que estudar e fazer outras coisas, porque a cigana enganou eles."
pic.twitter.com/4wZz8BTUeY
No elenco profissional, o Dragão conta com Yuri, que é tido como a principal promessa do clube. O meia-atacante conta com o apreço do Adson Batista, ainda que o presidente tenha ressalvas em relação ao desempenho do jovem de 19 anos.
“O Yuri tem potencial, mas está com uma preguiça danada. Vou mandá-lo fazer uns exames para ver se está tudo normal. É um menino bom, conversamos com ele, mas está em um ritmo igual alguns aí: correndo na praia, não está com aquela fome. E isso é fundamental para que possamos fazê-lo mudar de patamar, porque ele tem potencial.”
Adson Batista, presidente do Atlético-PR
Nesta temporada, Yuri fez 13 gols e deu uma assistência em 31 jogos pelo time sub-20 do Atlético-GO. Os números foram registrados nas disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Campeonato Brasileiro e Campeonato Goiano.
Já pelo time profissional, pelo qual entrou em campo no estadual e na Série B, foram 21 partidas e uma bola na rede.
Time sub-20 do Atlético-GO em 2025
Em 2025, o time sub-20 Atlético-GO foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Goiano e caiu na mesma fase da Copa Goiás. No Campeonato Brasileiro, terminou na lanterna. Já na Copinha, nem sequer passou da fase de grupos.
Atlético-GO na Série B
O Dragão permanecerá na Série B por mais uma temporada. A uma rodada do fim da atual edição do torneio, o rubro-negro está na 10ª posição, com 52 pontos, e não corre risco de queda nem tem chance de acesso.