FUTEBOL NACIONAL

Clube da Série B ousa e contrata atleta que passou pelos dois arquirrivais

Atlético-GO fechou a contratação do volante Geovane, do Coritiba, que já atuou por Goiás e Vila Nova anteriormente

Não são raros os casos de atletas que atuaram por dois ou mais clubes rivais. Porém, é inegável que, muitas vezes, trata-se de um movimento ousado. E assim será com o volante Geovane, de 36 anos, que acertou com o Atlético-GO, segundo publicou nesta quarta-feira (24/12) o ge.

O experiente meio-campista defendeu o Coritiba em 2025. Pelo clube paranaense, disputou 23 jogos (cinco como titular) e não contribuiu com gols ou assistências, mas foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes, porém, ele rodou por dez clubes na carreira. Dois deles foram justamente os arquirrivais do Atlético-GO em Goiânia: o Goiás e o Vila Nova.

Em 2008, o volante – que também já atuou como lateral-direito – iniciou a trajetória no futebol goiano ainda nas categorias de base do Goiás. Em 2010, acertou com a Aparecidense.

Em 2011, chegou ao Vila Nova, clube pelo qual jogou dez vezes. Retornou à Aparecidense e iniciou um período de ida e voltas para o clube.

Em 2016, retornou ao Vila para uma longa passagem, que durou até 2018 – foram 102 jogos, com oito gols e duas assistências.

Em 2019, o Goiás o contratou. Geovane disputou 38 partidas e não contribuiu diretamente com gols. No ano seguinte fechou com o CSA. Depois, passou por Novorizontino e o próprio Coritiba.

E, em 2026, deve voltar ao futebol goiano novamente. Desta vez, para uma nova experiência.

Compartilhe
Sair da versão mobile