O meia Giovanni Augusto, que começou a carreira no Atlético, lidera o ranking de assistências da Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda divisão, o jogador deu 10 assistências pela Chapecoense, candidata ao acesso à elite nacional.
O camisa 10 do time do Sul vive o melhor momento da carreira. Na temporada, contribuiu com 11 passes para gols e balançou as redes em três ocasiões, sendo dois tentos no Brasileirão.
“Tem sido um ano muito gratificante pra mim, em todos os quesitos. Estou tendo uma sequência muito boa de jogos e com uma grande participação em gols. Isso me deixa muito feliz e é fruto de muito trabalho diariamente. Mas o mais importante é que estou conseguindo ajudar a Chapecoense a conquistar seus objetivos na temporada”.
Giovanni Augusto, em entrevista ao site da Chapecoense
Jogos vencidos pela Chape com gol ou assistência de Giovanni Augusto
- Chapecoense x Goiás – 3 x 1 – 19/10/25 – uma assistência
- Chapecoense x Athletic – 4 x 0 – 22/8/25 – um gol e uma assistência
- Chapecoense x CRB – 3 x 2 – 3/8/25 – duas assistências
- Chapecoense x Volta Redonda – 4 x 2 – 23/7/25 – uma assistência
- Chapecoense x Operário Ferroviário – 2 x 1 – 7/7/25 – um gol e uma assistência
- Chapecoense x Criciúma – 2 x 1 – 4/5/25 – duas assistências
Chapecoense na Série B
A Chape é vice-líder da Série B, com 57 pontos, atrás apenas do Coritiba, que soma 60. A equipe tem a segunda melhor campanha do returno – conquistou 25 pontos em 15 jogos. Foram oito vitórias, três empates e quatro derrotas.
O Verdão está na briga pelo acesso à elite do futebol nacional e depende apenas de si para conseguir o feito. O time tem 84,6% de chance de subir de divisão, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
A probabilidade de a Chapecoense levantar a taça da competição é de 18,4%. O Coritiba tem 67,2%, e o terceiro colocado, Remo, 8,5%.
Giovanni Augusto no Galo
Giovanni Augusto teve bom momento no Atlético no Brasileirão de 2015. O jogador participou de 35 jogos, marcou cinco gols e deu 10 assistências.
Naquele ano, o Galo terminou a Série A na segunda colocação, com 69 pontos. O time mineiro teve 21 vitórias, seis empates e 11 derrotas no Brasileirão. O vencedor do torneio foi o Corinthians, com 81 pontos.
Siga o No Ataque no Google Discover e acompanhe as principais notícias esportivas!