Jogadores que tiveram passagens por times mineiros têm se destacado na Série B do Campeonato Brasileiro. Ex-Cruzeiro, o atacante Pedro Rocha é o artilheiro; ex-Atlético, o meia Giovanni Augusto é o líder de assistências.
Pedro Rocha balançou as redes em 14 ocasiões, já Giovanni Augusto atuou como garçom dez vezes. Além de Giovanni, outros atletas que passaram por Belo Horizonte estão na briga pela liderança de assistências.
O segundo jogador da lista de passes para gol é o lateral-direito Maílton, pela Chapecoense, com seis tentos e seis assistências. Ele teve passagem pelo Galo em 2019, com 19 jogos e marcou uma bola na rede.
O atleta não participa mais da briga pela liderança no ranking de assistências, pois atualmente defende a camisa do São Paulo.
Meia-atacante, Marquinhos Gabriel também está na disputa. O jogador do Avaí deu assistência seis vezes. Quando defendeu o Cruzeiro, o jogador passou por um ano conturbado em 2019.
A equipe caiu para a Segunda Divisão, somou 36 pontos, com sete vitórias, 15 empates e 16 derrotas. Ele disputou 56 partidas com a camisa da Raposa e marcou quatro gols.
Pedro Rocha no Cruzeiro
Pedro Rocha também defendeu o Cruzeiro em 2019. Ele disputou 33 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências.
O momento de mais destaque dele no Cruzeiro foi em uma partida contra o Atlético pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante marcou um belo gol de fora da área na vitória da Raposa por 3 a 0, no Mineirão.
Giovanni Augusto no Galo
Giovanni Augusto teve bom momento no Atlético no Brasileirão de 2015. O jogador participou de 35 jogos, marcou cinco gols e deu 10 assistências.
Naquele ano, o Galo terminou a Série A na segunda colocação, com 69 pontos. O time mineiro teve 21 vitórias, seis empates e 11 derrotas no Brasileirão. O vencedor do torneio foi o Corinthians, com 81 pontos.