Emprestado pelo Atlético ao Atlético-GO, o meia-atacante Robert Santos, de 22 anos, aplicou caneta desconcertante nesse domingo (9/11), em compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. A jogada ocorreu durante a derrota do Dragão para o Criciúma, por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
A caneta de Robert Santos no lateral-direito Jonathan ocorreu ainda no primeiro tempo da partida, quando o placar estava zerado. Próximo à linha de fundo, o jogador demonstrou criatividade para dominar com o pé esquerdo e, instantes depois, tocar na bola com a lateral do mesmo pé para eliminar o marcador adversário.
Na sequência da jogada, Robert deu cruzamento perigoso em direção à área adversária, mas o Atlético-GO não aproveitou. Veja o lance no player a seguir.
O resultado diante do Criciúma acabou com as chances de retorno do Atlético-GO à Série A do Campeonato Brasileiro. A duas rodadas do fim da competição, o Dragão é o 10º colocado da Série B, com 51 pontos – sete a menos que a Chapecoense (primeiro clube no G4).
Até então, Robert disputou 36 partidas pelo clube de Goiás nesta temporada, tendo sido titular na maior parte do ano. Ele contribuiu para o Atlético-GO com cinco gols e três assistências.
Robert Santos no Atlético
Robert Santos foi aposta do Atlético no mercado da bola em março de 2024, depois de se destacar nos primeiros meses do ano vestindo a camisa do Athletic. O jogador teve somente sete oportunidades com a camisa preta e branca e se viu sem espaço no Galo, tendo atuado até mesmo em compromissos da equipe sub-23.
De toda forma, antes de ceder o meia-atacante ao Atlético-GO por empréstimo, em dezembro, o Atlético concretizou a compra de 60% dos direitos econômicos de Robert Santos junto ao Athletic por R$ 3 milhões. Ele tem contrato com o Galo até dezembro de 2027 e futuro incerto no mercado.