ATLÉTICO

Ex-Atlético é emprestado a time da Série B após apenas 10 jogos por gigante nacional

Ex-jogador do Atlético não foi aproveitado por gigante da Série A e jogará a Série B em 2026 por time recém-rebaixado

O São Paulo emprestou Mailton, ex-Atlético, ao Fortaleza até o fim de 2026. Contratado em setembro após se destacar pela Chapecoense na Série B, o latera-direito não conseguiu se firmar no tricolor e teve pouco espaço com o técnico argentino Hernán Crespo.

Mailton disputou apenas 10 jogos com a camisa do time paulista, entre Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Já pela Chape. o lateral entrou em campo em 30 oportunidades, somando sete gols e nove assistências.

“O Mailton é um lateral-direito de boa condição física, de muito apoio ao ataque. Foi muito bem na última Série B pela Chapecoense, com vários gols e assistências. Tanto é que foi para o São Paulo na Série A e agora a gente conseguiu trazê-lo. Quando levamos o nome para o Carpini, ele de imediato disse que gostaria do jogador, que contaria com ele, que seria útil dentro do modelo de jogo. E o jogador também demonstrou muito interesse de vir para o Fortaleza”, comentou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.

Mailton se destaca pela bola parada e pelas características ofensivas, figurando como uma alternativa interessante para o Fortaleza, que tentará retornar à Série A após o rebaixamento nesta temporada.

“É um perfil de atleta que a gente vai buscar para a Série B: jovem com força e gana, querendo estar no Fortaleza e crescer cada vez mais na carreira, e que tenha também o perfil da competição e dentro da nossa realidade econômica. Então, um atleta de qualidade, de saúde e que tenho certeza que vai nos ajudar muito neste ano. Vem por empréstimo de um ano e, certamente, vai ter o apoio do torcedor e o apoio também interno de todos nós”, completou o dirigente do Leão do Pici.

A carreira de Mailton

Revelado pelo Palmeiras em 2015, Mailton assinou com o São Paulo em definitivo na janela de transferências do meio do ano, firmando um vínculo até dezembro de 2027. Antes de desembarcar no Morumbis, o jogador pertencia ao Metalist, da Ucrânia, mas estava defendendo a Chapecoense por empréstimo.

O defensor já atuou por diversos times na carreira. Além de São Paulo, Chape e agora o Fortaleza, ele jogou por Santa Cruz, Mirassol, Operário-PR, Atlético, Coritiba, Metalist Kharviv-UCR e Ponte Preta.

Compartilhe
Sair da versão mobile