Com o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí iniciou o planejamento para a próxima temporada. Nesse domingo (26/11), o clube anunciou a dispensa de cinco atletas, incluindo um campeão da Copa Libertadores.
Se trata do experiente lateral-esquerdo Bruno Cortez, de 36 anos, que venceu a competição pelo Grêmio, em 2017. Contratado em julho, ele tinha vínculo até esta quinta-feira (30/11).
Essa foi a segunda passagem de Cortez pelo Leão da Ilha – a primeira havia sido em 2022. Ao todo, disputou 54 partidas e não marcou nenhum gol.
Mais dispensas
A equipe catarinense também divulgou a dispensa do lateral-direito Igor Inocêncio, dos volantes Jean Cléber e Fellipe Bastos, e do atacante Waguininho.
Nota oficial
O Avaí Futebol Clube informa neste domingo (26) mais uma etapa de reformulação do elenco para 2024. O clube anuncia que os atletas Cortez, Jean Cleber, Fellipe Bastos, Waguininho e Igor Inocêncio têm seus vínculos se encerrando e não terão seus contratos renovados.
A Diretoria Executiva e o Departamento de Futebol seguem no planejamento durante todo o período de fim de ano. A reapresentação do elenco está marcada para 2 de janeiro de 2024.
Avaí na Série B
O Avaí terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na 13ª posição, com 44 pontos. Na última rodada, a equipe empatou por 0 a 0 com o Ituano.