FUTEBOL NACIONAL

Torcedora do Avaí comete racismo em partida da Série B

Crime ocorreu em partida da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (15/11), na Ressacada, em Florianópolis

O jogo entre Avaí e Remo, marcado por uma confusão generalizada neste sábado (15/11), ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (18/11). Uma torcedora do Leão da Ilha foi flagrada cometendo atos de racismo e xenofobia contra a torcida do time paraense.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, uma mulher loira é vista proferindo palavras preconceituosas, acompanhada de outras pessoas em torno que também disseram ofensas à torcida do Remo.

“Olha a tua cor. Vão embora de jegue. O que tem no Pará? Seu feio. Vão embora porque o prefeito não quer pobre aqui. Gastou o salário para vir, vai ter que voltar a pé”, disse ela.

https://cdn.fcp.codes/embed-code-template/embed-code-template.js#SINGLE_bc61044e-3f89-4df0-a01f-0aa76c61e4ab

Clubes repudiam o caso

Em nota oficial, próprio o Avaí repudiou o caso e classificou o episódio como uma conduta racista e xenófoba. Por sua vez, o Leão da Ilha afirmou que está tentando identificar as pessoas responsáveis pelas ofensas.

O Remo disse que o ato é “repugnante e uma clara manifestação de racismo e intolerância”. Além disso, o clube paraense afirmou não tolerar qualquer tipo de preconceito e reiterou que racismo e xenofobia são crimes, exigindo punição aos envolvidos.

O clube paraense também se manifestou sobre um caso de racismo, envolvendo o Reynaldo nas redes sociais. Porém, até o momento, não há mais detalhes sobre o autor.

Compartilhe
Sair da versão mobile