O Botafogo-SP deu um passo importante na luta pela permanência na Série B. Em confronto direto na noite desta segunda-feira (3/11), a Pantera venceu o Volta Redonda por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 35ª rodada.
O gol da vitória paulista foi marcado pelo centroavante Léo Gamalho, de pênalti, aos 22 minutos do segundo tempo.
Impacto na tabela
O resultado impactou a briga para evitar o descenso à Série C:
- O Botafogo-SP chegou aos 38 pontos e subiu para a 16ª posição, deixando a zona de rebaixamento (Z4).
- O Athletic, que perdeu para o Avaí por 2 a 1, no sábado (1/º11), foi “empurrado” para o Z4, em 17º, com 37 pontos.
- O Volta Redonda amargou a terceira derrota consecutiva, permaneceu com 34 pontos e se afundou na vice-lanterna (19º)
Volta Redonda x Botafogo-SP – o jogo
No primeiro tempo, as chances foram escassas, e o jogo se concentrou mais na disputa do meio-campo. Mesmo fora de casa, o Botafogo-SP tentou ser mais incisivo nos ataques.
Na segunda etapa, o Volta Redonda voltou mais agressivo em busca do gol que o tiraria do sufoco. No entanto, a sorte sorriu para o lado paulista.
Aos 22 minutos, após uma jogada na área, a arbitragem assinalou pênalti. Léo Gamalho cobrou com precisão para dar a vitória ao time de Ribeirão Preto.
Em desvantagem, o Volta Redonda se lançou ao ataque, mas esbarrou em uma defesa bem postada do Botafogo-SP e na falta de pontaria nas conclusões.
Próximos confrontos
A três rodadas do fim da Série B, a briga contra o rebaixamento segue intensa.
- Na 36ª rodada, o Botafogo-SP recebe o Amazonas, na próxima segunda-feira (10), às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
- No sábado (8/11), às 18h30, Volta Redonda terá missão difícil contra o Athletico-PR, fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).