FUTEBOL NACIONAL

Volante cria do Palmeiras deixa Mirassol para jogar Série B

Volante Matheus Sales, de 30 anos, brilhou na final da Copa do Brasil de 2015 e vai defender o Botafogo-SP na temporada de 2026

Aos 20 anos, ele surpreendeu o país: marcou de perto Lucas Lima, à época um dos grandes meio-campistas do futebol brasileiro. De quebra, ainda colocou o nome na história do Palmeiras, que derrotou o rival Santos nos pênaltis e faturou o título da Copa do Brasil de 2015. Passada mais de uma década, o volante Matheus Sales tem um novo destino para tentar relembrar os tempos áureos: o Botafogo-SP, que em 2026 jogará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Mais experiente, o atleta de 30 anos inicia os trabalhos no clube do interior paulista nesta sexta-feira (26/12), já de olho na próxima temporada. O Botafogo-SP é uma espécie de recomeço para Matheus Sales, que em 2025 cumpriu contrato com o Mirassol, grande sensação do futebol brasileiro. A cria do Palmeiras, porém, não teve tanto a comemorar individualmente.

O volante enfrentou uma série de problemas físicos ao longo do ano. Mesmo quando esteve disponível, não era o preferido dos técnicos Eduardo Barroca e Rafael Guanaes, que dirigiram o Leão Caipira neste ano. Enquanto os companheiros levavam o Mirassol a um histórico quarto lugar no Campeonato Brasileiro, Matheus buscava espaço.

Não deu certo. Em dezembro, Matheus Sales rescindiu com o clube sem ter feito nenhuma partida sequer. Agora, ruma de um interior ao outro para defender o Botafogo-SP. O time de Ribeirão Preto vai disputar o Campeonato Paulista e a Série B.

Carreira de Matheus Sales

Matheus de Sales Cabral nasceu em 13 de maio de 1995, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Fez toda a base no Palmeiras, clube pelo qual estreou no profissional em 2015, já com muito brilho.

Logo no início da carreira no time de cima, foi acionado pelo técnico Marcelo Oliveira para atuar na final da Copa do Brasil diante do arquirrival Santos, em 2015. Deu certo: Matheus Sales foi muito bem e ‘anulou’ o meia Lucas Lima, uma das grandes armas adversárias, e celebrou o título pelo Verdão.

No ano seguinte, continuou no Palmeiras e integrou o elenco campeão do Campeonato Brasileiro, mas pouco jogou. Em 2017, foi emprestado ao Bahia – clube pelo qual fez 26 partidas e deu uma assistência.

As temporadas seguintes foram de empréstimos a América, Figueirense, Novorizontino e Coritiba. Matheus ainda passou por Goiás, Atlético-GO e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, antes de acertar o retorno ao Brasil para defender o Mirassol em 2025.

Matheus Sales pelo América em 2018. Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Compartilhe
Sair da versão mobile