A reforma do Estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina, está cada vez mais próxima do fim. Restam alguns ajustes para que o local volta a receber jogos do Carlos Renaux, clube proprietário, e do Brusque, que está na Série B do Campeonato Brasileiro.
A obra gerou um investimento de cerca de R$ 15 milhões. O gramado sintético com selo Fifa já foi instalado. Existia a expectativa de que uma nova arquibancada metálica fosse instalada entre a principal e a destinada aos visitantes – entretanto, questões financeiras fizeram com que a ideia não fosse levada para frente.
Como a ideia é ampliar a capacidade total para 6 mil lugares, o Carlos Renaux decidiu que o número de camarotes irá aumentar. Neste momento, a construtura responsável pela obra concentra os esforços na finalização da segunda arquibancada central, que comportará até 2 mil pessoas.
As imagens mais recentes mostram que a a cobertura das arquibancadas atrás dos gols já foram finalizadas, assim como a pintura. A expectativa é de que o vestiários estejam prontos até a próxima segunda-feira (1º/7), para que possa ser feita a instalação de imóveis.
A previsão oficial para conclusão da obra é 7 de julho, mas pode ser que um tempo maior seja demandado para maior preparação visando o recebimento de jogos.
Brusque na Série B do Campeonato Brasileiro
Vice-campeão da Série C em 2023, o Brusque vive momento difícil na Segunda Divisão. A equipe catarinense está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11 pontos. O próximo jogo é na segunda, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, a partir das 21h, pela 13ª rodada.