Pouco mais de três semanas após ser demitido pelo América, o técnico Vagner Mancini assinou com novo clube até o fim de 2024. O treinador de 56 anos foi anunciado nesta quarta-feira (30/8) como comandante do Ceará, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o time cearense se encontra na 11ª colocação da Segunda Divisão e está oito pontos atrás do Juventude, equipe que abre o G4 do torneio nacional. Com isso, o Vozão só tem 6,5% de chances de retornar à elite do Brasileiro, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
As baixas chances fizeram com que a diretoria cearense demitisse Guto Ferreira e optasse por Vagner Mancini, que foi demitido pelo América em 6 de agosto, após derrota para o Bahia por 3 a 1, pela Série A.
Em 2023, Mancini levou o Coelho à final do Campeonato Mineiro (perdeu para o Atlético), às quartas de final da Copa do Brasil (eliminado pelo Corinthians) e às oitavas da Copa Sul-Americana (a equipe eliminou o Bragantino após a saída do técnico).
Contudo, no Brasileiro, principal objetivo do clube na temporada, acumulou números decepcionantes. Em 17 partidas com o treinador, o Coelho ganhou apenas duas – Fortaleza (2 a 1) e Corinthians (2 a 0) -, além de quatro empates e 11 derrotas.