O Ceará foi até Ribeirão Preto e não tomou conhecimento do Botafogo-SP, nesta terça-feira (12/11), em jogo da 36ª rodada da Série B do Brasileiro. Afinal, goleou por 4 a 1 o time paulista em noite de Saulo Mineiro e, assim, entrou no G4.
O atacante, nascido em Uberlândia (MG), anotou três gols, o primeiro deles de pênalti, e ainda deu uma assistência para Erick Pulga; Gustavo Bochecha descontou para os anfitriões no Estádio Santa Cruz.
Com o resultado, o Vozão passa a depender apenas de suas forças para subir para a elite. Isso porque chega aos 60 pontos do Sport, mas supera o rival por ter uma vitória a mais (18 contra 17).
A equipe comandada pelo ex-técnico do Cruzeiro Pepa ficou 12 rodadas seguidas no G4, saindo agora, a duas rodadas do fim da competição.
Por outro lado, o Pantera aparece em 14º lugar, com 42 pontos, quatro a mais que a primeira equipe dentro do Z4, a Ponte Preta. Apesar de remotas, há chances matemáticas de rebaixamento para a Série C.
Rebaixados para a Série C
Duas equipes já estão com a queda para a Terceira Divisão decretada. O Brusque e o Guarani – que teve o rebaixamento confirmado nesta terça, ao ficar no 0 a 0 com o Amazonas.
Quarto colocado da Série B, o Ceará voltará a campo na segunda-feira (18), às 21h45, na Arena Castelão, diante do América – que nessa terça venceu o Ituano, em casa.
No mesmo dia, porém às 21h, o Botafogo recebe o Avaí. Entretanto, o Tricolor pode se salvar do descenso no sábado, caso a Ponte Preta não pontue frente ao Sport em Campinas (SP).
Classificação Série B
- 14 – Botafogo-SP – 42 pontos
- 15 – Chapecoense – 41 pontos
- 16 – CRB – 39 pontos
- 17 – Ponte Preta – 38 pontos
- 18 – Ituano – 34 pontos
- 19 – Brusque – 33 pontos
- 20 – Guarani – 32 pontos