SÉRIE B

Artilheiro da Série B faz desabafo emocionado após acesso para a elite do Brasileiro

Última rodada da Série B teve disputa intensa pelo acesso; quatro equipes brigavam por apenas três vagas na Primeira Divisão
Foto do autor
Compartilhe

Em uma última rodada emocionante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará conquistou o acesso para a Primeira Divisão ao empatar por 0 a 0 com o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Após a partida, o atacante do vozão e artilheiro do torneio Erick Pulga fez um desabafo emocionado em entrevista ao SporTV.

Com 13 gols na Série B, o atacante do Ceará terminou a competição como artilheiro isolado. O ponta-esquerda de 24 anos passou por River-PI, Atlético-CE, Madureira, Campinense, Maracanã e Ferroviário antes de chegar ao alvinegro, em 2023.

“É uma sensação que nunca vou esquecer na vida, cara. Fico emocionado porque na última entrevista que dei falei que ia sair daqui com o acesso. E vi na rede social que eu era desacreditado, que não conseguiria subir esse time”, disse Erick Pulga.

O empate com o Guarani fazia o Ceará ficar com 64 pontos. Já o Novorizontino, que jogava contra o Goiás na Serrinha, ia a 65 e chegava à quarta colocação da Série B com o empate parcial. Contudo, o gol esmeraldino aos 38 do segundo tempo mudou tudo. As equipes ficaram com a mesma pontuação e o Vozão passou à frente por ter uma vitória a mais. Assim, concretizou o acesso.

“Não é mérito meu, é de todo o grupo. Não é só porque eu faço gol, sou artilheiro da competição. Parabenizar todos eles, esses caras são merecedores de tudo. E eu falei, cara, que não ia ser fácil. De 10 jogos a gente tinha que ganhar nove. Ganhamos oito. E hoje, mais uma vez, a gente conseguiu esse acesso maravilhoso. Tô muito feliz e orgulhoso. Quero mandar um abraço para toda minha família, que sempre me apoiou”, completou Erick.

Última rodada emocionante da Série B 2024

Santos, Mirassol, Sport e Ceará são os quatro times que subiram e vão disputar a Série A em 2025.

A última rodada da Segunda Divisão terminou nesse domingo (24/11), com uma intensa briga pelo acesso. Restavam três vagas em disputa para quatro candidatos: Mirassol, Novorizontino, Ceará e Sport. Apenas o campeão Santos já tinha se assegurado na Série A com antecipação.

O Mirassol venceu a Chapeconse por 1 a 0, no Maião, no interior de São Paulo e termina a Série B com o vice-campeonato. A equipe do interior paulista somou 67 pontos – um a menos que o Peixe – e vai disputar a elite pela primeira vez na história.

Em Campinas, o Ceará empatou com o lanterna Guarani por 0 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa. Com o resultado, assegurou o acesso na quarta colocação, com 64 pontos.

O terceiro foi o Sport, com 66. Os pernambucanos conseguiram a vaga na Primeira Divisão com uma vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Ilha do Retiro, no Recife.

Por sua vez, o Novorizontino amargará mais uma temporada na B. O time de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, perdeu por 1 a 0 para o Goiás, na Serrinha, em Goiânia. Com isso, fecha o campeonato em quinto, com 64 pontos.

Compartilhe