A Série B do Campeonato Brasileiro acabou nesse domingo (24/11). Veja a seguir qual jogador foi o maior artilheiro da liga.
O atacante do Ceará Erick Pulga, de 24 anos, foi o atleta com mais gols marcados nesta edição da competição.
Titular em todas as partidas (35) que disputou na Segunda Divisão 2024, o camisa 16 balançou as redes em 13 oportunidades. Os atacantes Saulo Mineiro (Ceará) e Caio Dantas (Guarani) e o meia Alesson (Vila Nova) ficaram empatados na segunda posição com 11.
Além disso, com as duas assistências que o jogador distribuiu no campeonato, Pulga foi o quarto jogador com mais participações diretas para gol na Série B. Atrás apenas de Alesson (17), Saulo Mineiro (17) e o meia do Santos Guilherme (18).
Acesso para Série A
O bom desempenho de Erick foi fundamental para que o Ceará, quarto colocado, conseguisse assegurar a promoção para Série A em 2025.
“É uma sensação que nunca vou esquecer na vida, cara. Fico emocionado porque na última entrevista que dei falei que ia sair daqui com o acesso. E vi na rede social que eu era desacreditado, que não conseguiria subir esse time”, disse Erick Pulga ao SporTV.
“Não é mérito meu, é de todo o grupo. Não é só porque eu faço gol, sou artilheiro da competição. Parabenizar todos eles, esses caras são merecedores de tudo. E eu falei, cara, que não ia ser fácil. De 10 jogos a gente tinha que ganhar nove. Ganhamos oito. E hoje, mais uma vez, a gente conseguiu esse acesso maravilhoso. Tô muito feliz e orgulhoso. Quero mandar um abraço para toda minha família, que sempre me apoiou”, completou.
Erick Pulga no Ceará
Erick Pulga foi contratado pelo Ceará em 2023. Na última temporada o meia disputou 18 partidas, com um gol marcado.
Neste ano, no total, foram 51 jogos pela equipe, com 22 tentos anotados e três passes para gol.
Clubes promovidos
Os quatro times que garantiram o acesso para Série A em 2025 foram Santos (campeão), Mirassol (vice), Sport (terceiro) e Ceará (quarto).