Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, o técnico Mozart decidiu continuar na Segunda Divisão nesta temporada. O ex-Cruzeiro aceitou convite do Ceará, clube rebaixado na Série A no ano passado.
Mozart foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (5/1), na sala de imprensa em Porangabuçu. Ele explicou por que decidiu aceitar a proposta do Ceará para disputar novamente a Série B.
“Um dos motivos de eu ter aceito o convite do Ceará é o elenco que aqui já estava e permaneceu para a temporada de 2026”, iniciou o comandante, que não chegou a um acordo financeiro para renovar o contrato com o Coritiba, clube pelo qual foi campeão da Série B em 2025.
“Tenho plena convicção de que nós temos um elenco qualificado, forte, com as características que entendo que são necessárias para ter um time competitivo e vencedor”, seguiu Mozart.
Rostos conhecidos
No Ceará, Mozart reencontra dois ex-comandados: o lateral-direito Alex Silva e o meia Juan Alano. O treinador dirigiu o primeiro no Mirassol, em 2024, e no Coritiba, em 2025, e o segundo no próprio Coxa, em 2019, quando ainda era auxiliar.
“Nós temos uma equipe muito forte, capacitada, com capacidade técnica e física. É óbvio que esse processo de contratação acaba sendo contínuo”, pontuou.
“A gente avalia muitos jogadores, mas a espinha dorsal da equipe é muito forte. Alguns já foram meus atletas, caso do Alex Silva e do Juan Alano. Outros, praticamente 80% do elenco, eu já tinha enfrentado em outras competições”, relembrou.
Mozart no Cruzeiro
Mozart chegou ao Cruzeiro em 10 de junho de 2021, para substituir Felipe Conceição, após a eliminação celeste para a Juazeirense na terceira fase da Copa do Brasil.
A passagem terminou já em 30 de julho, ainda na Série B, quando Mozart pediu demissão com um retrospecto de duas vitórias, sete empates e quatro derrotas em 12 partidas – aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos disputados.
Após não conseguir tirar o time da parte de baixo da classificação, o treinador deu lugar a Vanderlei Luxemburgo.