A derrota na noite desta terça-feira (7/11) complicou a luta da Chapecoense contra o rebaixamento. A equipe enfrentou o CRB, no Rei Pelé, perdeu por 3 a 2 e terminou a 35ª rodada da Série B dentro do Z4. Confira abaixo os cálculos dos especialistas.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Chape tinha 65,4% de chances de ser rebaixada antes de entrar em campo. Depois da derrota, a probabilidade de queda à Série C subiu para 81,6 %.
Com 33 pontos em 35 partidas, a equipe catarinense está na 18ª colocação da Segunda Divisão. O Sampaio Corrêa, primeiro time fora do Z4, tem 36 pontos e a mesma quantidade de vitórias.
Para tentar diminuir o risco de queda, a Chapecoense contará com o apoio dos torcedores na próxima rodada. No sábado (11/11), às 17h, o clube receberá o Botafogo-SP na Arena Condá.
Já as duas partidas restantes do torneio ocorrerão nas semanas seguintes. Em 17 de novembro, sexta-feira, às 19h, a Chape visita o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu. Já a rodada final será disputada na Arena Condá, contra o Vitória, em 25 de novembro, sábado, às 17h.