SÉRIE B

Presidente de time da Série B dá ultimato a elenco: ‘Quem não quer, tira férias’

Presidente conversa com elenco após derrota pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro; equipe está ameaçada de rebaixamento
Foto do autor
Compartilhe

O presidente da Chapecoense, Nei Maidana, deu um ultimato ao elenco depois da derrota da equipe para o CRB por 3 a 2, nessa terça-feira (7/11). A equipe catarinense está na 18ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro após 35 rodadas.

“Cheguei no vestiário e falei: ‘Quem não quiser, passa comigo na segunda-feira, a gente paga o mês, e deixa os que querem’. Você assiste um jogo, vê alguns que têm disposição e lutam, mas outros que deixam muito a desejar. O máximo que pode fazer é liberar quem não quer e deixar os que querem”, disse o presidente.

Nei Maidana ressaltou que o problema da Chapecoense está nas quatro linhas: “Mudamos a logística e procuramos dar as melhores condições. Todo mundo sabe que o salário está sempre em dia, a premiação também foi aumentada, então não tem desculpa. Alguns atletas não têm o empenho que deveriam, isso é nítido”.

A Chapecoense chega à terceira derrota consecutiva e está a três pontos do Sampaio Corrêa, primeiro time fora da zona de rebaixamento. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Chape tem 81,6% de chances de estar na Série C em 2024.

Sequência da Chapecoense na Série B

A equipe catarinense tem mais três jogos nesta Série B para tentar escapar da zona da degola. Nei Maidana reforçou que ainda existe chance de permanência: “Temos condições e mais três jogos. Vamos lutar até o fim, mas a letra foi dada. Quem não quer, tira férias, vai para casa, procura um novo clube para o ano que vem e deixa quem quer”.

O próximo compromisso da Chape será contra o Botafogo-SP, que já não tem chances de acesso ou rebaixamento. A partida será neste sábado (11/11), na Arena Condá, a partir das 17h.

A equipe catarinense enfrenta o Ituano fora de casa e fecha a participação na Série B contra o Vitória em Chapecó.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe praticamente se salva do rebaixamento caso chegue aos 41 pontos. Assim, a Chape precisa de duas vitórias e um empate para garantir a permanência na Série B.

Compartilhe