CHAPECOENSE

Cidade retira ‘obra’ polêmica que retrata tragédia da Chapecoense

O prefeito do município La Unión, Édgar Alexander Osorio, chegou a fazer um comunicado se desculpando e explicando a retirada do objeto
Foto do autor
Compartilhe

A cidade colombiana de La Unión, onde ocorreu o acidente aéreo envolvendo o elenco da Chapecoense, em novembro de 2016, que vitimou 71 pessoas após a queda de um avião, retirou, nessa sexta-feira (24/11), uma obra natalina alusiva ao episódio após protesto da população local.

Como de costume, o parque principal da cidade recebeu neste ano uma série de construções artísticas que evocam a “idiossincrasia do município”, entre as quais um avião metalizado se chocando contra o solo. A população local não aprovou a figura natalina e protestou nas redes sociais.

O prefeito do município, Édgar Alexander Osorio, chegou a fazer um comunicado se desculpando e explicando a retirada do objeto.

“Dado que a instalação da figura do avião, que alude ao acontecimento ocorrido no dia 28 de novembro de 2016, que marcou a cidade, gerou diversas reações nas redes sociais, a decisão foi tomada pela prefeitura de La Unión de retirar a referida figura do parque principal”, diz o comunicado.

“A intenção da decoração de Natal nunca foi ferir a sensibilidade da comunidade. Compreendemos e validamos o desconforto que tem sido causado, pelo que pedimos desculpa e procederemos à retirada da figura”, acrescenta.

A Empresa de Serviços Públicos de La Unión foi responsável pelo projeto e construção da iluminação natalina que adorna o parque principal.

Sete anos do acidente

A próxima terça-feira, 28 de novembro, marcará o sétimo ano da tragédia aérea que chocou o mundo. A Chapecoense viajava para a sua primeira final internacional, mas o avião caiu antes do aeroporto por falta de combustível.

Compartilhe