FUTEBOL NACIONAL

Jogador da Chapecoense que agrediu torcedor rival recebe punição pesada

Jorge Jiménez foi suspenso por conta de agressão contra um torcedor do Avaí na final do Campeonato Catarinense

Compartilhe
google-news-logo

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJD-SC) puniu com 10 jogos de suspensão o volante Jorge Jiménez, da Chapecoense. O motivo foi a agressão do jogador contra um torcedor do Avaí na final do Campeonato Catarinense, em 22 de março.

Na ocasião, o paraguaio deu uma “voadora” no torcedor rival, que comemorava o título e provocava os atletas da Chape. O episódio ocorreu no gramado da Ressacada.

A sanção aplicada a Jimenez é exclusiva aos jogos de torneio organizados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) – assim, ele está livre para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O volante também foi multado em R$ 1.000.

Jiménez se desculpou

Em 24 de março, Jorge Jiménez publicou um vídeo nas redes sociais no qual ele se desculpou pela atitude. O jogador, inclusive, chegou a pedir para que as pessoas parassem com “as ameaças de morte e extorsão”.

“Estou muito arrependido pelo ato de ontem. Após uma partida muito quente, de muita injustiça, perdi o controle da cabeça e caí na provocação de pessoas que invadiram o campo, onde eles não deveriam estar. E fizeram gestos obcenos para minha família, para minha torcida. Desde já, também, que parem com as ameaças de morte e extorsão. Comigo e com a minha família, com meu filho. Sou responsável pelos meus atos e vou assumir, melhorar nessa parte”, disse.

Jorge Jiménez pela Chapecoense

Jorge Jiménez se tornou jogador da Chapecoense nesta temporada, após dois anos como atleta do Amazonas. São sete jogos e nenhuma participação em gol até o momento.

Ele havia sido titular na partida contra o Avaí, mas foi expulso na segunda etapa e, após a Chape perder o título, agrediu o torcedor rival.

Compartilhe
google-news-logo