FUTEBOL NACIONAL

Jogador da Chapecoense que agrediu torcedor rival recebe punição pesada

Jorge Jiménez foi suspenso por conta de agressão contra um torcedor do Avaí na final do Campeonato Catarinense

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJD-SC) puniu com 10 jogos de suspensão o volante Jorge Jiménez, da Chapecoense. O motivo foi a agressão do jogador contra um torcedor do Avaí na final do Campeonato Catarinense, em 22 de março.

Na ocasião, o paraguaio deu uma “voadora” no torcedor rival, que comemorava o título e provocava os atletas da Chape. O episódio ocorreu no gramado da Ressacada.

A sanção aplicada a Jimenez é exclusiva aos jogos de torneio organizados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) – assim, ele está livre para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O volante também foi multado em R$ 1.000.

Jiménez se desculpou

Em 24 de março, Jorge Jiménez publicou um vídeo nas redes sociais no qual ele se desculpou pela atitude. O jogador, inclusive, chegou a pedir para que as pessoas parassem com “as ameaças de morte e extorsão”.

“Estou muito arrependido pelo ato de ontem. Após uma partida muito quente, de muita injustiça, perdi o controle da cabeça e caí na provocação de pessoas que invadiram o campo, onde eles não deveriam estar. E fizeram gestos obcenos para minha família, para minha torcida. Desde já, também, que parem com as ameaças de morte e extorsão. Comigo e com a minha família, com meu filho. Sou responsável pelos meus atos e vou assumir, melhorar nessa parte”, disse.

Jorge Jiménez pela Chapecoense

Jorge Jiménez se tornou jogador da Chapecoense nesta temporada, após dois anos como atleta do Amazonas. São sete jogos e nenhuma participação em gol até o momento.

Ele havia sido titular na partida contra o Avaí, mas foi expulso na segunda etapa e, após a Chape perder o título, agrediu o torcedor rival.

Compartilhe