SÉRIE B

Time campeão continental está perto do acesso à Série A do Brasileiro

Chapecoense está na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro; equipe precisa de reta final de sucesso para conquistar feito

A Chapecoense pode encerrar um jejum de quatro anos sem disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe vive um bom momento na Série B e segue na briga pelo acesso, mas precisa de uma reta final perfeita para alcançar o objetivo.

Quarta colocada, com 58 pontos, a Chape esteve pela última entre os times da elite do futebol nacional em 2021. Na ocasião, o Verdão do Oeste terminou na última posição, com 15 pontos.

O time não conquistou pontos na 36ª rodada, mas permanece entre os quatro primeiros colocados. A Chapecoense perdeu para o América por 1 a 0, na segunda-feira (10/11), na Arena Condá, em Chapecó.

Probabilidade de a Chapecoense subir de divisão

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Chape tem 60,3% de chance de conquistar o acesso à Série A.

O time que alcançar 65 pontos tem 100% de chance de subir de divisão. A probabilidade de ascensão à elite do futebol brasileiro também é expressiva para os que somarem 64 pontos: 99,9%.

Sendo assim, o No Ataque tomou como base a marca de 64 pontos como suficiente para que a Chapecoense suba de divisão.

Para chegar nessa posição, o alviverde precisará somar mais seis pontos – ou seja, vencer os duelos restantes contra os já rebaixados Volta Redonda e Amazonas.

Próximas partidas da Chape

A próxima partida da Chapecoense será neste sábado (15/11), às 16h30, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 37ª rodada. Por fim, o Verdão do Oeste encerra a Série B diante do Amazonas, no Carlos Zamith, em 23 de novembro.

Conquistas da equipe

Equipe tradicional de Santa Catarina, a Chapecoense conquistou a Copa Sul-Americana de 2016, a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020 e o Campeonato Catarinense em sete ocasiões (1977, 1996, 2007, 2011, 2016, 2017 e 2020).

Compartilhe
Sair da versão mobile