FUTEBOL NACIONAL

Caso das apostas: Alef Manga paga multa e se aproxima de retorno ao futebol

Suspensão do futebol de 360 dias será convertida e Alef Manga deve retornar ao futebol ainda no primeiro semestre; veja data
Foto do autor
Compartilhe

O Coritiba está próximo de ter o retorno do atacante Alef Manga. Suspenso desde o ano passado por envolvimento no caso de manipulações de resultado no futebol brasileiro, o jogador deu entrada no pagamento da multa R$ 60 mil estabelecida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para conversão de pena.

Segundo o Blog da Nadja, do ge, os advogados do atleta deram entrada no pagamento e também na petição para oficializar a liberação de Manga. Inicialmente, ele havia sido punido por 360 dias. Com a conversão, o período cai para 180 dias.

Como a sentença foi decretada em agosto de 2023 e, desde então, tem sido cumprida pelo jogador, ele deve estar liberada para voltar a jogar a partir de 27 de janeiro.

O caso Alef Manga

Alef Manga foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás por ter aceitado receber um cartão amarelo na partida entre Coritiba e América-MG, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

Os apostadores chegaram até o atacante do Coritiba por meio de Diego Porfírio, que também atuava pelo Coxa na época. Pelo cartão amarelo, Alef Manga recebeu R$ 45 mil.

Após o vazamento de prints envolvendo o nome do atacante em conversas, o Coritiba afastou o jogador, mas acabou o reintegrando após ele prestar depoimento ao MP-GO.

Depois de ser punido pelo STJD, o jogador chegou a ser emprestado ao Pafos, do Chipre, na tentativa de driblar a suspensão, que na época só valia no Brasil. Entretanto, a Fifa tornou a sentença mundial, obrigando a parar definivitamente de jogar futebol.

Compartilhe