Após a derrota por 1 a 0 para o Sport, nessa sexta-feira (3/5), o Coritiba demitiu o técnico Guto Ferreira. A comissão formada por Bruno Lopes, André Luis e Valdir Júnior também foi desligada. A decisão foi comunicada pelo próprio clube ainda no Couto Pereira.
“Os motivos não são pelo jogo, mas sim uma avaliação permanente e constante, se existia uma evolução, ou não, para que tivéssemos o desempenho com segurança maior para a conquista do acesso”, explicou William Thomas, diretor executivo do Coritiba.
Em comunicado nas redes sociais, o Coritiba agradeceu os serviços prestados e informou que James Ferreira assumirá o comando técnico interinamente a partir de segunda-feira (6/5).
Guto Ferreira no Coritiba
Essa foi a segunda passagem de Guto Ferreira pelo Coritiba. Em 2022, o técnico evitou o rebaixamento do clube no Brasileirão.
Agora, no comando técnico desde o fim de 2023, finaliza sua passagem com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 19 jogos. Nesse curto período, o Coritiba foi eliminado pelo Águia de Marabá na primeira fase da Copa do Brasil e pelo Maringá na semifinal do Paranaense.