SÉRIE B

Com golaço a 63 metros de distância, Coritiba vence Ituano pela Série B

Matheus Frizzo marcou golaço de trás do meio-campo no Couto Pereira e ajudou o Coritiba na vitória por 4 a 2 sobre o Ituano
Foto do autor
Compartilhe

Nesta sexta-feira, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o Ituano no Estádio Couto Pereira e venceu por 4 a 2.

Rodrigo Gelado, Matheus Frizzo, em um golaço a 63 metros de distância do gol adversário, Leandro Damião e Guilherme Brandão garantiram o triunfo dos mandantes. Os visitantes marcaram com Yann Rollim e Vinícius Paiva.

Com o triunfo, o Coritiba alcançou seu terceiro resultado positivo consecutivo dentro de casa. Desta forma, chegou na sexta posição, agora com 14 conquistados. Vale lembrar que o Coxa pode ser ultrapassado, assim como o Ituano.

A equipe paulista, que também saiu com o resultado negativo no jogo contra o Avaí na rodada passada, segue sem pontuar fora de casa na Série B. O time foi derrotado nos quatro duelos disputados longe de seu estádio. Deste modo, ficou estacionado na zona da degola (18ª colocação), com os mesmos seis pontos. Além disso, ainda pode perder posições, já que todos os outros clubes ainda jogarão.

O Ituano retorna aos gramados contra o Paysandu. O jogo acontece no sábado (15), às 18h (de Brasília), no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior. Já o Coritiba duela diante do Goiás no domingo (16). Desta vez, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro.

Os gols

O placar foi aberto logo cedo, aos 11 minutos. Rodrigo Gelado recebeu o cruzamento de Figueiredo e, posicionado na segunda trave, emendou para o fundo das redes.

Já aos 19, Matheus Frizzo fez um gol antológico de trás do meio de campo. O atleta viu o goleiro Jefferson adiantado e surpreendeu com um chute excepcional.

Nos acréscimos da primeira etapa, o experiente Leandro Damião recebeu de Lucas Ronier e, de direita, finalizou para anotar o terceiro do Coxa.

O Ituano reagiu aos sete da etapa final, com Yann Rollim, que emendou de cabeça o cruzamento de Léo Duarte.

No entanto, o Coritiba voltou a marcar aos 25. Com mais um passe de Ronier, Guilherme Brandão mandou no canto inferior esquerdo, sem chances de defesa para o arqueiro adversário.

Por fim, com Vinícius Paiva, o Ituano fez o segundo no jogo. O jogador pegou a sobra na entrada da área e finalizou firme ao gol defendido por Pedro Morisco.

Compartilhe