SÉRIE B

Série B: Coritiba goleia Vila Nova e ainda sonha com acesso

Júnior Brumado, Natanael e Lucas Ronier anotaram os gols do Coritiba, que ainda perdeu um pênalti com Robson e teve Vini Paulista expulso
Foto do autor
Compartilhe

Na tarde deste sábado, a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ganhou sequência. Fora de casa, o Coritiba venceu o Vila Nova por 3 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Júnior Brumado, Natanael e Lucas Ronier anotaram os gols do time paranaense, enquanto Robson perdeu um pênalti. Vini Paulista, do Coxa, ainda foi expulso.

Com o resultado, o Coritiba manteve vivo o sonho do retorno à elite do Brasileirão. O Coxa chegou ao 47 pontos e aparece na oitava posição, ficando a seis pontos do Mirassol, que fecha o G4 neste momento, com 53. Do outro lado, o Vila Nova ficou em sexto, com 49.

Os dois times retornam a campo no decorrer da semana pela 33ª rodada da Série B. O Vila Nova recebe o Amazonas na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio OBA. Já o Coritiba visita o Paysandu na quarta-feira, a partir das 19h30, no Estádio Leônidas Sodré de Castro.

Vila Nova x Coritiba – o jogo

A primeira grande oportunidade do jogo veio aos oito minutos. Após sobra de escanteio,Cristiano arriscou de fora da área e a bola rebateu na zaga do Coritiba. Alesson tocou nela e a bola sobreou com Henrique Almeida, que finalizou e acertou a trave do gol do Coritiba. O lance, porém, foi parado por impedimento do centroavante logo após ser concluído.

A partir daí, o jogo deu uma esfriada. O embate ficou muito travado por duelos no meio-campo e jogadas que terminavam sem finalizações das equipes, como um passe muito forte ou um cruzamento que acabou nas mãos de um dos goleiros.

O Coritiba abriu o placar no OBA aos 32 minutos. Júnior Brumado roubou bola a intermediária, carregou para a entrada da área e bateu rasteiro para o gol, marcando o primeiro gol da partida e fazendo 1 a 0 para o Coritiba.

Com o gol do Coritiba, o jogo passou a ficar mais aberto e o Vila Nova criou uma boa chance para marcar. Alesson recebeu lançamento em profundidade, invadiu a grande área, cortou para o meio e bateu para o gol, mas a bola foi pela linha de fundo.

Com 39 minutos no relógio, o Vila Nova conseguiu mais uma boa oportunidade. Após rebatida em cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área com Jemmes. O jogador arriscou o chute forte, mas viu a bola passar rente à trave direita e ir para fora.

Minutos depois, o Coritiba respondeu e perdeu grande chance de ampliar a vantagem fora de casa. Vini Paulista apareceu pelo lado direito e cruzou rasteiro para dentro da área. Júnior Brumado estava sozinho e pegou mal na bola, finalizando por cima do travessão.

E aos 42 minutos, o Coxa realmente chegou ao segundo gol. Seba Gómez roubou a bola, fez boa jogada e serviu Natanael com passe em profundidade pelo lado direito. O lateral invadiu a grande área e bateu para o meio. A bola ainda desviou no goleiro Halls antes de acabar no fundo das redes.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Vila Nova desperdiçou sua melhor chance do jogo. Henrique Almeida recebeu cruzamento rasteiro dentro da área, mas chegou caindo para a finalização e não conseguiu pegar em cheio na bola, mandando por cima do gol.

Aos 12 minutos, o Vila Nova teve um pênalti marcado a seu favor. Marcelo Benevenuto perdeu a bola perto da entrada da área e Henrique Almeida recuperou, tocando para Igor Henrique. O meia correu em direção à grande área, mas pouco antes foi derrubado por Vini Paulista. Após revisão no VAR, a penalidade foi anulada pela arbitragem. No entanto, Vini Paulista foi expulso após o juiz entender que ele era o último homem.

A partir daí, o Vila Nova começou a pressionar o Coritiba para tentar construir uma reação, enquanto o Coritiba tentava sair em contra-ataques. Nenhum dos dois times, porém, conseguiu criar grandes oportunidades de gols.

Foi aos 35 minutos que o Coritiba ganhou um pênalti a seu favor. Robson invadiu a grande área, tentou passar pela marcação e acabou derrubado. O juiz inicialmente mandou o lance seguir, mas após ser chamado no VAR, analisou a imagem e assinalou a penalidade. O próprio Robson foi para a cobrança, mas bateu para fora.

Mas aos 41 minutos, o Coritiba fez o terceiro gol. Após lançamento de Bruno Melo, Jemmes não cortou e Lucas Ronier deu um toquinho para tirar a bola do goleiro. O atacante do Coritiba encobriu Halls, colocou a bola no chão e só empurrou para o fundo das redes, fechando o placar em 3 a 0.

Compartilhe