FUTEBOL NACIONAL

Jogador do Coritiba faz gol contra ao ‘estilo Oséas’ na Série B

Júnior Brumado cabeceou a bola contra a própria meta no jogo do Coritiba diante do Mirassol pela Série B do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Perto de subir para a elite do Campeonato Brasileiro, o Mirassol marcou um belo gol de cabeça na partida diante do Coritiba, nesta terça-feira (5/11), no Estádio Campos Maia, pela 35ª rodada da Série B.

O detalhe é que o autor da “façanha” foi um jogador do time adversário. Júnior Brumado finalizou contra o próprio patrimônio, logo a 1 minuto do segundo tempo, ao tentar tirar a bola cruzada por Danielzinho em cobrança de escanteio.

Assista abaixo

O lance de infelicidade de Júnior Brumado resultou no terceiro gol do Mirassol na vitória por 4 a 1. Fernandinho, Dellatorre e Luiz Otávio também balançaram a rede, enquanto Jamerson descontou para o Coritiba.

O triunfo coloca o Mirassol na terceira posição da Série B, com 62 pontos – três a mais que o Ceará, quinto colocado. O Coritiba permanece em 10º, com 50, sem chances de acesso à primeira divisão nacional.

Gol ‘à la Oséas

Quem acompanhou futebol na década de 1990 certamente se recordou do gol contra de Oséas, ex-atacante do Palmeiras, no clássico com o Corinthians pelo Campeonato Paulista de 1998. O duelo terminou empatado por 1 a 1.

Na tarde de domingo, 15 de março de 1998, os rivais mediram forças no Morumbi. Aos nove minutos do primeiro tempo, Marcelinho Carioca cobrou escanteio para o Timão, e Oséas testou no contrapé de seu colega de equipe, o goleiro Velloso.

Em diversas entrevistas, Oséas disse que tentou tirar a bola para escanteio, mas admitiu que o movimento de cabecear para o chão gerou a teoria de que ele havia se confundido. Esse gol contra é um dos mais famosos da história do futebol brasileiro.

Os torcedores palmeirenses deram um desconto a Oséas, pois ele era uma das referências da equipe campeã da Copa do Brasil e da Copa Mercosul, em 1998, e da Libertadores de 1999. Em três anos, o baiano fez 65 gols em 172 jogos pelo Verdão.

Compartilhe