Circula nas redes sociais imagens de câmera de segurança que mostram o momento em que Caio Matheus, atacante do Coritiba, foi agredido em uma boate. O caso ocorreu nesse sábado (10/5), no Burley Lounge, em Curitiba.
A gravação mostra Caio, vestido de branco, sendo agredido com um tapa na cara e, na sequência, com um soco. Ele é violentado mais uma vez antes de ser retirado por um segurança. Assista:
Em nota, a assessoria de comunicação do jogador afirmou que ele foi “perseguido e hostilizado” por pessoas que estavam no local. Além disso, depois de Caio Matheus já ter deixado o estabelecimento, ele voltou a ser agredido.
O Coritiba também se pronunciou e disse que prestará apoio visando a melhora do quadro de saúde do atleta. Por outro lado, o clube afirmou que “no âmbito profissional, adotará as medidas cabíveis acerca de sua postura.”
Contratado pelo Coxa nesta temporada, Caio Matheus só disputou cinco partidas com a camisa alviverde – todas pelo Campeonato Paranaense – e não participou de gols. O atacante não foi relacionado para duelos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Nota de Caio Matheus
“O atleta Caio Matheus, durante seu período de folga, esteve presente em uma casa de shows no último sábado, quando passou a ser perseguido e hostilizado por alguns indivíduos que se encontravam no local.
Ao perceber as provocações e visando evitar qualquer conflito, o atleta optou por deixar o local imediatamente. No entanto, enquanto aguardava o transporte por aplicativo na área externa do estabelecimento, foi surpreendido pelos mesmos indivíduos, que intensificaram as ameaças verbais e, em seguida, passaram a agredi-lo fisicamente, de forma covarde e sem qualquer justificativa.
O atleta já está tomando todas as providências legais cabíveis perante a Delegacia de Polícia, com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente os agressores.
Trata-se de um episódio lamentável, no qual ele foi vítima de agressões em claro desrespeito aos seus direitos e à sua integridade física.
Medidas legais serão adotadas até que os culpados sejam devidamente punidos.“
Posicionamento do Coritiba
“O Coritiba está ciente dos acontecimentos das últimas 48 horas envolvendo o atleta Caio Matheus. Nesse sentido, no âmbito pessoal prestará total apoio visando a melhora de sua saúde; na sequência, no âmbito profissional, adotará as medidas cabíveis acerca de sua postura.“