SÉRIE B

Goleiro do Coritiba desabafa após vaias e gritos de ‘vergonha’ na conquista do acesso

Coxa garantiu o acesso à Série A após empate por 0 a 0 contra o Athletic; disputa do título segue em aberta

Compartilhe
google-news-logo

O Coritiba está na Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. Com o empate por 0 a 0 com o Athletic, o Coxa adiou a decisão do título da Segunda Divisão, mas garantiu o acesso à elite nacional. No entanto, mesmo assim, o time deixou o Couto Pereira sob vaias e gritos de “vergonha” por parte da torcida do clube.

Em desabafo após a partida, o goleiro do Coritiba, Pedro Morisco não conteve a decepção com a torcida. “Eu entendo. Eu sei o sentimento do torcedor. Eles queriam o título aqui, a gente também queria. Talvez a gente queria muito mais do que eles, porque a gente sabe o sofrimento que foi esse ano.”

“Mas poxa, a gente está na Série A ou não? Está na Série A, não está? A gente fica triste, porque a gente queria comemorar com o nosso torcedor, mas é uma vergonha a gente subir para a Série A? Sinceramente, eu como piá do Couto, que vivo isso a quase 11 anos, fico muito triste de chamar de vergonha a gente conseguir o acesso que era tão sonhado.”

Pedro Morisco, goleiro do Coritiba

Morisco ainda relembrou as eliminações no decorrer da temporada e enalteceu a conquista do acesso. “No começo da temporada, ninguém acreditou na gente, a gente foi eliminado duas vezes. Se falasse no início do ano se a torcida toda gostaria se a gente fosse para a Série A no fim do ano, independente da posição, todo mundo agradeceria, cantaria até o final.”

“Mas chamar isso de vergonha, eu fico muito triste. Não foi o empate que a gente queria, a gente queria a vitória. A gente jogou o tempo inteiro, infelizmente eles estacionaram um ônibus lá atrás”, declarou.

Gratidão pelo acesso

Apesar do episódio, o goleiro agradeceu a todos que os apoiaram, de familiares a torcedores. Também, revelou ter imensa gratidão pela conquista do acesso.

“A gente tem que agradecer todo mundo que apoiou. Agradecer as nossas famílias que estão lá, as únicas pessoas que estão aplaudindo a gente e é só por eles que a gente joga, dá o sangue todos os dias.”

“Quero agradecer a todos os torcedores. Sei que não é 100% que está vaiando. Mas a gente conseguiu o acesso para a Série A que era tão sonhado. Gratidão a Deus por tudo, porque Deus honra a gente todo santo dia, porque a gente acorda com saúde e pode realizar o nosso sonho. Gratidão porque a gente conquistou o acesso”, finalizou.

Coritiba na Série B

O Coritiba, mesmo com o empate, segua na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 65 pontos, tem seis de vantagem para o segundo colocado, que não mais o alcança.

No entanto, na terceira colocação, aparece o Athletico-PR, maior rival do clube, com os mesmos 59 pontos do segundo colocado. O Furacão ainda joga na rodada – enfrenta a Ferroviária neste domingo (16/11), às 16h30 – e pode manter a disputa pelo título viva.

Compartilhe
google-news-logo