SÉRIE B

Melhor mandante da Série B não tem mais chances de acesso à Série A

Melhor mandante da Série B, o CRB não mais tem chances de subir, mesmo com uma rodada pendente, em razão do mau desempenho como visitante

Compartilhe
google-news-logo

Em regra, um dos passos preponderantes para boas campanhas em torneios de pontos corridos é uma consistente campanha como mandante. Grande parte dos times bem-sucedidos neste formato de competição tem como trunfo a força de seus domínios.

Na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, no entanto, a trajetória positiva dentro de casa não foi suficiente para o CRB – melhor mandante da Segunda Divisão – atingir o objetivo do clube no certame: com uma rodada ainda por jogar, a equipe alagoana não mais tem chances de ficar entre os quatro primeiros e, consequentemente, subir à Série A.

Campanha do CRB na Série B

Com 37 rodadas disputadas, o CRB somou 56 pontos e está na oitava colocação, cinco pontos atrás do Goiás, primeiro clube dentro do G4 da Série B. Pela diferença de pontos, o Galo da Praia não mais pode alcançar o G4.

Como mandante, a equipe teve um desempenho satisfatório, melhor que o de qualquer outro concorrente na disputa: foram 13 vitórias, três empates e três derrotas, sendo, de forma isolada, o melhor time em casa na Série B de 2025.

No entanto, como visitante, a campanha dos alagoanos é de equipe rebaixada:em 18 jogos, o clube venceu apenas três partidas, empatou cinco e perdeu 10, a 17ª pior performance do campeonato.

Apenas Atlético-GO, Amazonas e Volta Redonda (os dois últimos, rebaixados), foram piores que o CRB como visitantes: a equipe goiana somou 14 pontos, com somente duas vitórias; enquanto os despromovidos somaram apenas oito pontos, cada, fora de seus domínios.

Sonho adiado

O sonho do CRB de retornar à elite do futebol brasileiro após 41 anos foi adiado mais uma vez.

A equipe alagoana figurou no primeiro escalão do futebol nacional pela última vez em 1984.

Primeiro garantido na Série A fez pobre campanha como mandante

O Coritiba, líder da Série B, que depende somente de um empate para ser campeão do torneio, não ficaria entre os quatro primeiros do campeonato se só fossem contabilizadas as partidas como mandante.

O Coxa venceu menos da metade dos jogos disputados na capital paranaense: foram nove triunfos, oito empates e duas derrotas (incluindo a goleada sofrida para o Paysandu, por 5 a 2), desempenho que o coloca na sétima posição dentre os mandantes.

A performance aquém das expectativas no Couto Pereira motivou protestos da torcida, que de forma inusitada vaiou a conquista do acesso, nesse sábado (15/11), no empate por 0 a 0, contra o Athletic.

O resultado foi o sétimo empate sem gols do Coritiba como mandante nesta Série B e o provável título restou adiado, fato que minou a paciência dos torcedores.

Compartilhe
google-news-logo