O Criciúma anunciou, nessa quinta-feira (30/11), a dispensa de 14 jogadores que fizeram parte da campanha de acesso à Série A. Entre os nomes, estão ex-atletas de Atlético e Cruzeiro.
O time de Santa Catarina terminou a Série B em terceiro lugar, com 64 pontos. Além do tricolor, subiram Vitória, Juventude e Atlético-GO.
Jogadores dispensados
Dos 14 jogadores dispensados pelo Criciúma, um atuou no Atlético e outros três no Cruzeiro.
Ex-Atlético
Contratado pelo Criciúma em março, o zagueiro Matheus Mancini atuou em apenas cinco jogos na Série B. No Atlético, jogou entre 2017 e 2019, somando 19 partidas.
Ex-Cruzeiro
Neílton
Formado nas categorias de base do Santos, o atacante Neílton chegou ao time catarinense em julho deste ano. Participou de três jogos na Série B, todos vindo do banco de reservas.
Ele vestiu a camisa do Cruzeiro entre 2014 e 2015. Ao todo, fez nove partidas, marcou um gol e conquistou o Campeonato Brasileiro no ano de sua chegada.
Torrão
Outro atacante dispensado pelo Criciúma que jogou no time celeste é Wellinton Torrão. Revelado pelo Cruzeiro em 2019, ele fez 11 partidas na Série B deste ano.
Pela Raposa, foram 32 partidas e dois gols marcados.
Canesin
Com passagem por Belo Horizonte em 2022, o meio-campista Fernando Canesin também pouco atuou no Criciúma – foram apenas sete jogos na Série B.
No time mineiro, disputou 23 partidas na campanha de acesso à Série A.
Outros atletas dispensados
Além dos citados, outros dez jogadores foram dispensados. O principal deles é o lateral-esquerdo Hélder, que chegou ao clube em 2021 e tem 103 partidas com a camisa tricolor.
Completam a lista: Rômulo, Crystopher, Léo Costa, Miquéias, Rayan, Tiago Marques, Vinícius, Ítalo Melo e Cristovam.