O terceiro episódio da série “A Virada”, no Globoplay, teve como destaque a briga entre o goleiro Rafael Cabral e o volante Filipe Machado, do Cruzeiro, na partida contra o Operário, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
O documentário mostra os bastidores do retorno do Cruzeiro à Série A, alcançado com o título da Segunda Divisão Nacional – 78 pontos em 38 rodadas (23 vitórias, 9 empates e 6 derrotas.
No jogo em que Cabral e Machado brigaram, o Cruzeiro venceu o Operário com gol do atacante Edu, aos 47 minutos da primeira etapa. O bate-boca ocorreu no vestiário.
“Na verdade, aconteceram algumas coisas durante o jogo. No vestiário, quando cheguei , estava cobrando ali alguns jogadores e acabei discutindo com o Machado, com a reação dele”, relembrou Rafael Cabral.
Bastante estressado, o camisa 1 teve de ser contido pelo goleiro reserva, Gabriel Mesquita, para que não chegasse às vias de fato com Machado.
“Um tá lá do outro, o outro tá de costas, o outro tá conversando, o outro tá lá… Vocês vão ouvir ou não?”, cobrou Cabral dos demais jogadores.
“A gente tá ouvindo, cara, só estou falando que foi uma vez. A gente está te escutando, mas pode falar também”, respondeu Machado.
‘Isso é futebol’
Em uma ação acalorada, Cabral derrubou vários copos de água e garrafas de isotônicos que estavam em cima de uma bancada no centro do vestiário.
Foi preciso que o zagueiro Eduardo Brock, capitão da equipe, gritasse com os dois para apaziguar os ânimos. O técnico Paulo Pezzolano também pediu calma à dupla, mas, posteriormente, em depoimento no documentário, declarou. “Isso é futebol!”.
Jogadores do Cruzeiro reforçaram amizade
Machado e Cabral relataram que reforçaram os laços de amizade depois da discussão. O terceiro episódio de “A Virada” também mostrou o processo de renovação contratual do goleiro, que no meio de 2022 recebeu proposta de um grande clube da Série A.
- Acesse também o Portal Uai